Saúde

Cocal do Sul amplia horário no plantão de saúde

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite

Divulgação

Uma das principais reivindicações das pessoas que vivem em Cocal do Sul é a ampliação do plantão de saúde, que é também uma das prioridades do atual governo. Visando a implantação do serviço 24h para poder atender de forma mais abrangente toda a população, a partir desta segunda-feira, dia 11, esse objetivo começa a ser colocado em prática gradativamente.

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite, o que até então funcionava das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. “Esse plantão funciona na unidade central e é bancado pelo município, ou seja, essas mudanças serão apenas nesta unidade, já os postos de saúde e ESFs continuarão seguindo o horário padrão do governo federal”, explica o prefeito e atual secretário de saúde do município, Fernando de Fáveri. Já aos sábados, domingos e feriados o funcionamento, que até então era das 8h às 18h, passará a ser das 8h às 20h.

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.