Saúde

Cocal do Sul amplia horário no plantão de saúde

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite

Divulgação

Uma das principais reivindicações das pessoas que vivem em Cocal do Sul é a ampliação do plantão de saúde, que é também uma das prioridades do atual governo. Visando a implantação do serviço 24h para poder atender de forma mais abrangente toda a população, a partir desta segunda-feira, dia 11, esse objetivo começa a ser colocado em prática gradativamente.

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite, o que até então funcionava das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. “Esse plantão funciona na unidade central e é bancado pelo município, ou seja, essas mudanças serão apenas nesta unidade, já os postos de saúde e ESFs continuarão seguindo o horário padrão do governo federal”, explica o prefeito e atual secretário de saúde do município, Fernando de Fáveri. Já aos sábados, domingos e feriados o funcionamento, que até então era das 8h às 18h, passará a ser das 8h às 20h.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

A quina teve 29 apostas ganhadoras.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Cansaço e estresse marcam o período, mas mudanças foram positivas.

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.