Saúde

Cocal do Sul amplia horário no plantão de saúde

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite

Divulgação

Uma das principais reivindicações das pessoas que vivem em Cocal do Sul é a ampliação do plantão de saúde, que é também uma das prioridades do atual governo. Visando a implantação do serviço 24h para poder atender de forma mais abrangente toda a população, a partir desta segunda-feira, dia 11, esse objetivo começa a ser colocado em prática gradativamente.

O plantão passará a atender em horário estendido, das 12h à meia noite, o que até então funcionava das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. “Esse plantão funciona na unidade central e é bancado pelo município, ou seja, essas mudanças serão apenas nesta unidade, já os postos de saúde e ESFs continuarão seguindo o horário padrão do governo federal”, explica o prefeito e atual secretário de saúde do município, Fernando de Fáveri. Já aos sábados, domingos e feriados o funcionamento, que até então era das 8h às 18h, passará a ser das 8h às 20h.

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba tem alta de 11,7% na movimentação de fevereiro

Transmissão de variante brasileira da Covid-19 é identificada em SC, diz UFSC

Após suspeita surgir na última semana, variante foi detectada em três pessoas no Estado; amostras serão enviadas à Fiocruz para parecer oficial

Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial

Texto que garante parcelas do auxílio emergencial segue para Câmara

Carro fica destruído após bater em árvore na Beira-mar Norte, em Florianópolis

Motor foi jogado a 60 metros do veículo; condutor estava consciente, sem ferimentos aparentes