Saúde

Cocal do Sul atinge meta de vacinação de poliomielite

Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 30 de setembro

Foto: Divulgação

O município de Cocal do Sul, ficou em primeiro lugar na região carbonífera na cobertura vacinal contra a poliomielite, 96,6%. A Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada até sexta-feira, dia 30 de setembro.

As vacinações estão sendo realizadas todos os sábados, na unidade de saúde do centro, das 8h às 12h. Além disso, a unidade atende em horário estendido nas terças e quintas, até às 21h, para imunizar a população e atender aqueles que trabalham o dia todo.

“Pedimos aos pais e responsáveis que ainda não levaram seus pequenos, que façam isso o quanto antes, só assim é possível fazer a circulação dessas doenças diminuir e quem sabe um dia, eliminar algumas”, frisa a secretária de Saúde, Glícia Pagnan.

Além da vacinação contra a poliomielite, a Secretaria de Saúde fazendo a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. “O município manteve a busca ativa para as crianças que não haviam recebido as doses, e também abrindo os serviços aos sábados, para quem não conseguia acessar durante a semana”, ressalta a secretária.

Com informações do TNSul

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Vacinação contra sarampo para quem tem de 20 a 49 anos é prorrogada

Novo prazo vai até o dia 31 de outubro