Geral

Cocal do Sul avalia ampliação do videomonitoramento em reunião com forças de segurança

Encontro promovido pelo Executivo e Legislativo reuniu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, vereadores e representantes da Administração Municipal

Foto – Divulgação

A ampliação do sistema de câmeras de videomonitoramento em Cocal do Sul foi um dos principais temas debatidos em reunião realizada durante a semana na Câmara Municipal. O encontro foi uma iniciativa conjunta do Poder Executivo e do Legislativo.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Roseny ‘Nega’ Cittadin Barbosa, que representou o prefeito Ademir Magagnin, em agenda oficial em Brasília na Marcha dos Prefeitos. Estiveram também os nove vereadores do município, a agente da Polícia Civil Andrea Barbieri Lopes e o comandante da Polícia Militar, 1º Sargento Andrey Claudio Teixeira.

Além da discussão sobre o videomonitoramento, o encontro teve como objetivo alinhar estratégias, apresentar demandas e estabelecer diálogo entre os poderes e as forças de segurança.

A vice-prefeita reforçou a importância da integração. “Sabemos que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada. Essa reunião mostra o comprometimento de todas as partes em buscar soluções. Seguiremos ouvindo as instituições e a comunidade para fortalecer as ações que já vêm sendo desenvolvidas”, afirmou Nega.

A agente Andrea ressaltou a relevância da troca de informações entre as instituições. “Essa conversa é importante para alinhar as contribuições de cada instituição na construção de estratégias mais eficazes para garantir a segurança da população”, disse.

O comandante da Polícia Militar indicou a necessidade de aproximação entre as forças de segurança e o Poder Público. “Muitas vezes as pessoas procuram diretamente os vereadores ou o prefeito para relatar problemas, e nem sempre isso chega até nós. Nessas reuniões, o Poder Público pode repassar essas demandas para a PM. Também aproveitamos para apresentar nossas necessidades, como a demanda por novos equipamentos”, explicou o 1º Sargento Andrey.

O presidente da Câmara, Gilson Clemes, reiterou o apoio do Legislativo. “Essa aproximação é fundamental. A Câmara está de portas abertas para dialogar e reafirmar a parceria com as forças de segurança. Juntos, vamos seguir buscando melhorias para a nossa cidade”, destacou.

A proposta de reforçar o sistema de videomonitoramento será analisada em conjunto, a partir das demandas levantadas na reunião.

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande