Geral

Cocal do Sul dá início à Campanha do Agasalho 2021

Entre os pontos de coleta estão algumas lojas cadastradas na CDL, escolas, postos de saúde, Defesa Civil e Lions Clube

Divulgação

O município de Cocal do Sul deu início, nesta segunda-feira (31), à campanha do agasalho de 2021, com o objetivo de mobilizar toda a população para proporcionar um inverno mais aquecido às famílias vulneráveis. Esta é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Lions Clube, igrejas, CDL e Defesa Civil.

“As pessoas poderão contribuir com doações de roupas, calçados, cobertores e quaisquer itens para ajudar a aquecer aqueles que precisam, para isso basta fazer as doações nas lojas que estarão com os pontos de coleta, além das igrejas e órgãos da Prefeitura (ESFs, escolas, Secretaria de Saúde, Assistência Social e Lions Clube); haverá caixas coletoras para receber as doações e ajudar aqueles que sofrem com o frio”, comenta a coordenadora da Assistência Social do município, Patrícia de Lucca.

Dessa forma, além de arrecadar agasalhos e cobertores nos pontos de coleta, a ação também aceitará doações de alimentos não perecíveis que poderão ser doados nos dias de vacinação em sistema drive-thru, para auxiliar as famílias a enfrentarem o inverno e os impactos da pandemia.

“A campanha busca levar um pouco de conforto para os momentos mais frios do inverno que se aproxima e aquecer os dias e noites das famílias cadastradas na Assistência Social”, frisa Patrícia.

Pontos de coleta:

CDL, Carpetes Cocal, Loja Bosa, Flor de Lotus, Atrevida, Motosul, Bom Preço, Zanette Confecçoes, além da Prefeitura, postos de saúde, escolas, igrejas, Defesa Civil e Lions Clube.

Notícias Relacionadas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Ministro da Saúde enaltece importância da imunização contra covid-19

Polícia Civil prende casal suspeito de matar jovem em Araranguá

Mateus Florentino, de 22 anos, foi encontrado morto no bueiro de um residencial no último sábado, em Araranguá

Primeira quinzena de junho é marcada por chuvas acima da média no Litoral e estiagem no Oeste, aponta Boletim Hidrometeorológico

Durante este período, os maiores acumulados de chuvas se concentraram no Baixo e Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul

Estado recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

As vacinas recebidas nesta sexta serão utilizadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários e também para avançar na vacinação da população por faixa etária