Geral

Cocal do Sul deverá instalar Procon

Previsão do prefeito Ademir Magagnin, é que em até três meses o órgão esteja funcionando

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin recebeu na prefeitura a diretora do Procon de Santa Catarina, Elizabete Luiza Fernandes para prestar esclarecimentos e orientações quanto a implantação do Procon no município.

Segundo Magagnin essa é uma solicitação de anos e anos da comunidade devido a necessidade das ações que o órgão desenvolve. “Dentro de 90 dias esperamos estar com o local e o serviço todo estruturado para a prática da atividade. O Procon defende os direitos do consumidor e é um órgão respeitado, com grande força e poder. Ele será um grande aliado na valorização do nosso município, pois cada qual vem de encontro com os anseios da população, tanto no âmbito da educação quanto na defesa do consumidor", observou.

A reunião foi solicitada pelo Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin e contou com a participação da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, vereadores, representantes da CDL do município e técnicos da Prefeitura. “O município já possui o local para o funcionamento do Procon e agora encaminha os procedimentos burocráticos para a implantação do serviço”, afirma Fachin.

O que é o Procon – O Procon é o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, com atuação em todo o país, orientando os consumidores sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Ele funciona como auxiliar do Poder Judiciário na tentativa de solucionar previamente os conflitos.