Esporte

Cocal do Sul é o primeiro Município do sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil

O projeto oferecerá aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas

Divulgação

Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O lançamento oficial do projeto será na próxima sexta-feira (13), junto com a entrega de uniformes e aula inaugural. O ato irá acontecer no Estádio Municipal, contando com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Rubens Renato Angelotti.

O projeto oferecerá aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. Em parceria com o Governo de Cocal do Sul, a iniciativa irá contemplar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O diretor de esportes Jean Reis e o articulador desportivo Igor Mouro estiveram na sede da FCF acertando os últimos detalhes para a aula inaugural do projeto. Na visita tiveram acesso aos materiais e uniformes da CBF que os alunos e professores usarão nos treinamento. O projeto Gol do Brasil é uma parceria entre o Governo Municipal de Cocal do Sul, CBF, FCF e FIFA.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU (autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz).

Notícias Relacionadas

Jesse Koz: quem é o influenciador que viajava o mundo de fusca com cachorro e morreu em acidente

Objetivo da dupla era chegar ao Alasca em setembro. Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países. Junto de Dodongo, como o carro foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia do cachorro, o Shurastey.

Hospital busca identificar homem desconhecido internado em estado grave em Criciúma

O homem é magro, cabelo preto bem curto e barba também. Pesa em média 65 kg e possuí aproximadamente 1,70m

Adoção e apadrinhamento afetivo são temas de evento em Criciúma

Ação é organizada pela Associação Beneficente Nossa Casa e Vara da Infância de Criciúma

Barbeiro é assassinado na frente de clientes em SC

A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Leite Santos, de 18 anos; barbeiro atuava há cerca de três anos