Esporte

Cocal do Sul é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas participaram da competição em Caucaia (Ceará); ao todo foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze

Divulgação

Os atletas da equipe de karatê do município de Cocal do sul viajaram para a cidade de Caucaia (CE) com o objetivo de obter bons resultados no Campeonato Brasileiro de Karatê. E o resultado veio: seis medalhas ao todo, quatro de ouro uma de prata e uma de bronze.

As equipes contaram com todo o apoio do Governo de Cocal do Sul, que foram acompanhadas pelos professores Luiz Boava e Cristina Acácio. “Nós participamos do Kata equipe onde as meninas de Cocal do Sul consagraram-se campeãs. A equipe foi formada pelas atletas Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino, Sophia Maestrelli Warmeling Moraes e Victoria Frasson Souza”, declara Boava.

No campeonato também tiveram duas categorias em disputa. A primeira foi a primeira participação do atleta Eduardo Acácio Boava em Campeonato Brasileiro, de apenas 6 anos de idade, que desempenhou o Kata com dedicação mas acabou perdendo por 3×2 para um atleta do Ceará.

Já na categoria de luta, a atleta Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino consagrou-se campeã, fazendo a final com a atleta Sophia Maestrelli Warmeling Moraes que ficou com o vice campeonato. Também participaram os atletas Hyago Antunes Rodrigues, que conquistou medalha de bronze e Paulo Gabriel Dias da Rosa que perdeu para Minas Gerais.

“Agradecemos a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e a Autarquia de Esportes por todo apoio; agradecemos ainda a empresa Vasisc Novus, Nutriblue, Coopercocal, ALB Instalação Elétrica, vereador Gilson Clemes e todos os que apoiaram nos pedágios e os que apoiam através da fatura de energia”, frisa Boava.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade