Educação

Cocal do Sul faz mudanças na metodologia de ensino em 2022

A partir de agora, os alunos de 1º ao 9º ano contarão com as apostilas do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe)

Divulgação

Com o objetivo de melhorar a qualidade da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde trouxe uma novidade para esse ano – a mudança dos livros didáticos para as apostilas. Na contagem regressiva para o início do ano letivo de 2022 (que inicia no dia 14), a Prefeitura de Cocal do Sul foca nos investimentos para essa volta às aulas. A partir de agora, os alunos contarão com o material didático do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

Conforme o secretário municipal de educação, Luis Carlos de Melo, esse material didático é diferenciado para os alunos e para os professores, sendo um recurso de suporte pedagógico. “Nosso compromisso com a qualidade da educação municipal inclui a mudança na metodologia de ensino, a fim de reduzir a disparidade entre o ensino público e privado”, declara.

As apostilas serão distribuídas a todos os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, de forma gratuita. Segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a administração investiu cerca de R$ 500 mil reais na qualidade do ensino em Cocal do Sul. “Os pais poderão acompanhar o aprendizado dos seus filhos através dessa metodologia; com isso, os indicadores irão melhorar e veremos a qualificação no ensino”, pontua.

Com a nova metodologia do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), todos os profissionais serão capacitados. Segundo o secretário, com relação ao conteúdo pedagógico, as apostilas são mais eficazes e técnicas, visto que esse método é utilizado em grandes colégios do país. “Para os alunos que irão prestar o Enem ou vestibular, com as apostilas, a preparação será melhor; além disso, nós precisamos preparar os alunos dos anos finais também para o mercado de trabalho”, salienta Luis.

Retorno das aulas

As aulas da rede municipal de ensinam retornam no dia 14 de fevereiro. No entanto, as escolas já estão abertas e a Secretaria de Educação já está se organizando para a retomada do ano letivo de 2022. Os profissionais da educação retornaram aos trabalhos na última segunda-feira (31). Do dia 7 ao dia 11, os profissionais passarão por uma formação continuada, que é uma capacitação.

O secretário de educação reforça que os pais e responsáveis que precisarem tirar dúvidas ao longo desta semana, as portas das escolas estarão abertas para orientar a todos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

“Dominando a arte de contornar objeções de vendas”: curso será promovido em Orleans

Capacitação promovida pela ACIO ocorrerá das 19h às 22h dos dias 13 e 14 de maio.