Geral

Cocal do Sul possui programação especial no mês de dezembro

E nesta semana, nos dias 8 e 9, acontece o 26° Festival de Dança de Cocal do Sul, que este ano, traz como tema “Cultura da Paz”

Divulgação

Ao longo do mês de dezembro, Cocal do Sul está com uma programação especial de Natal para as famílias, com muita música e alegria. E nesta semana, nos dias 8 e 9, acontece o 26° Festival de Dança de Cocal do Sul, que este ano, traz como tema “Cultura da Paz”. Hoje será a segunda noite, a partir das 19h, na Praça da Igreja matriz, com diversas apresentações.

Os dançarinos apresentam o tema através de músicas e coreografias que trazem a reflexão sobre a fragilidade da vida e o amor ao próximo. Devido à pandemia, em 2020 o festival não aconteceu. O festival de Dança é um evento muito especial que iniciou na administração do senhor Ítalo Rafael Zaccaron, primeiro prefeito do município. O evento é carregado de muita emoção, alegria e apresentações diversificadas, realizadas por estudantes e bailarinos, contagiando todo o público presente.

“O tema escolhido para o Festival de Dança desse ano, “Cultura da Paz”, vem ao encontro de tudo que estamos vivenciando nos dias atuais; uma cultura de paz não presume a ausência dos conflitos e, sim, a prevenção e a resolução não violenta deles”, declara o prefeito municipal Fernando de Fáveri.

Ainda sobre o tema escolhido para a edição deste ano, ele é baseado em valores como a tolerância e a solidariedade, além do diálogo, negociação e a mediação como pilares para resolver problemas. A cultura de paz é um processo constante e cotidiano, que demanda da humanidade esforço de promoção e de manutenção.

Dessa forma, a dança também é uma das maneiras de expressar esses sentimentos. Ela nos causa uma sensação de alívio, de bem estar e de alegria. O tema “Cultura da Paz” foi escolhido pela equipe da Secretaria de Educação para mostrar a importância do respeito e amor ao próximo. Seja nos espaços escolares como também na sociedade.

“No início do ano, nos solidarizamos com o município de Saudades (SC) pela tragédia acontecida. A importância de desenvolver a cultura da paz no cotidiano escolar, será um grande passo para a construção de uma sociedade mais humana”, salienta a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

Notícias Relacionadas

Morador controla incêndio com mangueira de jardim em Criciúma

O fogo teve início sobre o forro de PVC da sala. A ocorrência foi registrada no amanhecer desta quinta-feira, dia 25

Motorista de aplicativo é alvo de criminosos armados em Criciúma

De acordo com a PM, a resposta foi rápida, sendo recuperado o automóvel em 38 minutos

Pedras Grandes instala réplica do tamanho original do 14 Bis

Funcionários da Prefeitura de Pedras Grande foram responsáveis pela construção e desenvolvimento do projeto

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social