Geral

Cocal do Sul possui programação especial no mês de dezembro

E nesta semana, nos dias 8 e 9, acontece o 26° Festival de Dança de Cocal do Sul, que este ano, traz como tema “Cultura da Paz”

Divulgação

Ao longo do mês de dezembro, Cocal do Sul está com uma programação especial de Natal para as famílias, com muita música e alegria. E nesta semana, nos dias 8 e 9, acontece o 26° Festival de Dança de Cocal do Sul, que este ano, traz como tema “Cultura da Paz”. Hoje será a segunda noite, a partir das 19h, na Praça da Igreja matriz, com diversas apresentações.

Os dançarinos apresentam o tema através de músicas e coreografias que trazem a reflexão sobre a fragilidade da vida e o amor ao próximo. Devido à pandemia, em 2020 o festival não aconteceu. O festival de Dança é um evento muito especial que iniciou na administração do senhor Ítalo Rafael Zaccaron, primeiro prefeito do município. O evento é carregado de muita emoção, alegria e apresentações diversificadas, realizadas por estudantes e bailarinos, contagiando todo o público presente.

“O tema escolhido para o Festival de Dança desse ano, “Cultura da Paz”, vem ao encontro de tudo que estamos vivenciando nos dias atuais; uma cultura de paz não presume a ausência dos conflitos e, sim, a prevenção e a resolução não violenta deles”, declara o prefeito municipal Fernando de Fáveri.

Ainda sobre o tema escolhido para a edição deste ano, ele é baseado em valores como a tolerância e a solidariedade, além do diálogo, negociação e a mediação como pilares para resolver problemas. A cultura de paz é um processo constante e cotidiano, que demanda da humanidade esforço de promoção e de manutenção.

Dessa forma, a dança também é uma das maneiras de expressar esses sentimentos. Ela nos causa uma sensação de alívio, de bem estar e de alegria. O tema “Cultura da Paz” foi escolhido pela equipe da Secretaria de Educação para mostrar a importância do respeito e amor ao próximo. Seja nos espaços escolares como também na sociedade.

“No início do ano, nos solidarizamos com o município de Saudades (SC) pela tragédia acontecida. A importância de desenvolver a cultura da paz no cotidiano escolar, será um grande passo para a construção de uma sociedade mais humana”, salienta a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski