Geral

Cocal do Sul recebe 4º Encontro Catarinense de Motorhomes do Grupo Rodamundo

Evento reúne cerca de 400 participantes e transforma a Rua Coberta em um grande acampamento sobre rodas até domingo (9)

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (5), a Rua Coberta será o ponto de encontr4º Encontroo para amantes do caravanismo em Cocal do Sul. O município sedia o 4º Encontro Catarinense de Motorhomes do Grupo Rodamundo, evento promovido pela Associação Catarinense Rodamundo, em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul, que reúne apaixonados por viagens e turismo sobre rodas.

Os primeiros motorhomes começaram a chegar ainda na terça-feira (4), e a expectativa é reunir entre 180 e 200 veículos, totalizando cerca de 400 participantes vindos de diferentes estados, como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Programação e integração com a comunidade

A programação oficial inicia nesta quarta-feira e segue até domingo (9), com atividades abertas ao público e voltadas à integração dos visitantes com os moradores. Estão previstas apresentações musicais, roda de samba, gaita e violão, olimpíada colonial, bingo, jantares e bailes temáticos.

“Cocal é uma das cidades preferidas do grupo”

O presidente da associação, Moacir Ataíde Cláudio, conta que o município é um dos destinos fixos do calendário do grupo pela receptividade e estrutura oferecida.

“A nossa programação começa oficialmente na quarta, mas os motorhomes já começaram a chegar hoje. Esperamos cerca de 200 veículos. Cocal é uma das três cidades que o grupo não abre mão de visitar, pelo carinho da população e pelo apoio da administração municipal. Queremos convidar a comunidade a conhecer de perto o encontro e o estilo de vida do caravanismo — quem sabe não nasce daqui um novo companheiro de estrada?”, afirmou.

Um estilo de vida sobre rodas

Entre os participantes está Turíbio Paludo, aposentado de Curitiba, que viaja há 12 anos com a esposa, vivendo a maior parte do ano na estrada.

“Nós já viajamos por todo o Brasil, menos pelos quatro estados do Norte, e conhecemos países da América do Sul como Uruguai, Argentina e Chile — fomos até o fim do mundo, em Ushuaia, tudo em cima da nossa casinha de quatro rodas. São 12 anos vivendo cerca de oito meses por ano nessa casa. Já passamos por perrengues, como perder uma roda na estrada, mas as descobertas, os destinos e as amizades que fazemos compensam tudo. É uma vida muito boa”, contou.

Estrutura e acolhimento

O prefeito Ademir Magagnin acompanhou nesta terça-feira a chegada dos primeiros motorhomes e destacou os preparativos realizados pela Prefeitura.

“Estamos felizes em ver Cocal do Sul novamente como sede desse encontro tão bonito, que movimenta a cidade e valoriza o turismo itinerante. Cuidamos de toda a estrutura de abastecimento de água e energia para acolher bem nossos visitantes”, ressaltou o prefeito.

Turismo e convivência

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, o evento reforça o potencial de Cocal do Sul como destino turístico.

“Eventos como este movimentam o comércio, fortalecem nossa economia e mostram a hospitalidade da nossa cidade. O caravanismo é uma forma de viver que une cultura, lazer e liberdade, e Cocal tem sido uma anfitriã exemplar para esse público”, destacou.

O 4º Encontro Catarinense de Motorhomes do Grupo Rodamundo segue até domingo (9).

Notícias Relacionadas

Temporal deixa rastro de destruição em comunidade em Dionísio Cerqueira

Estragos atingiram 30 residências, escola e ônibus.

Operação de trânsito vira corrida contra o tempo para salvar criança em Criciúma

Polícia Militar divulgou ação que garantiu atendimento a menino de 8 anos desfalecido

Mesmo com mau tempo, FCF mantém final entre Caravaggio e Santa Catarina pela Copa SC Sub-20 para o sábado

Caravaggio precisa vencer para ser o campeão.

Criciúma cancela treino aberto devido à chegada de ciclone extratropical

Mau tempo impediu que o Tigre realizasse última atividade aberta para o torcedor.