Segurança

Cocal do Sul recebe nova viatura para Polícia Militar

O Ford Fiesta Sedan 0Km passa a ser o terceiro veículo da Polícia Militar de Cocal

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol receberam na noite desta terça feira, o Secretario de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba e o Comandante-Geral Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro para a entrega de uma nova viatura para a Policia Militar do município.

O Ford Fiesta Sedan 0Km passa a ser o terceiro veículo da Polícia Militar de Cocal. Ele será utilizado para o atendimento direto de ocorrências, melhorando a mobilidade dos policiais na solução de seus problemas. O ato foi realizado ao lado da Prefeitura Municipal e contou com presença de autoridades da cidade e de município vizinhos, lideranças, presidentes de entidades e comunidade em geral.

Para o Comandante Nazareno esse é o momento em que a polícia do Estado atende os pleitos e toda a comunidade que busca conforto para viver, principalmente na área de segurança pública. “No ano passado a polícia prendeu em flagrante 14 mil pessoas no Estado. Isso é muita coisa. Isso quer dizer que nós estávamos nas ruas prontos para intervir. E essa viatura é mais uma forma para demonstrar que nós estamos buscando atender essa demanda e promover a segurança em nossa sociedade”, ressaltou.

O prefeito Bortolatto agradeceu o Governo pela concretização do pedido e aproveitou para reforçar outra solicitação. “A gente sabe da dificuldade dos policiais com a falta de viaturas e esse é um momento para agradecer. Contudo, precisamos também da construção do quartel que está sendo tratado desde o ano passado. Todos os passos solicitados foram feitos, inclusive já doamos o terreno para o Estado. Estamos no aguardo e de portas abertas para parcerias para que essa obra aconteça, obra tão  importante para a Polícia Militar”, destacou.

A viatura foi um dos pedidos solicitados pelo Poder Público, CDL e autoridades durante manifestações, audiências no município e em Florianópolis. Para o presidente da CDL, Fernando De Fáveri a entidade só tem a agradecer. “Em nome dos lojistas do município nós agradecemos pela viatura e aproveitamos para pedir mais policiais militares, civis e câmeras de monitoramento. Não é possível o comércio e o poder público viabilizar, precisamos da ajuda do Estado”, afirmou. A CDL entregou uma carta de agradecimento ao secretário de Segurança do Estado e outra reforçando as solicitações para a melhoria da segurança no município.

Maria Luiza Da Rolt/Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul