Entretenimento

Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Foi com o sentimento de gratidão que os integrantes da Comissão Central Organizadora, Governo Municipal de Cocal do Sul, Bem Promoções e X9 encerraram a V Cocalfest nesta segunda-feira (25), no parque de eventos. Em um clima de devem cumprido, todos compartilharam os melhores momentos da maior festa do município, que recebeu mais de 35 mil pessoas durante os quatro dias de festa.

Em celebração ao 26º aniversário de emancipação político-administrativa, nesta segunda-feira (25), com feriado antecipado e portões abertos, várias pessoas aproveitam o último dia do evento. Todos os setores do parque, feiras, área gastronômica e parque de diversões ficaram lotados.

A programação teve início pela manhã com a inauguração de duas escolas no município: Instituição de Educação Infantil Maria de Lourdes Carara, antiga escola José Perucchi, totalmente repaginada e transformada em creche. E a nova Escola de Ensino Fundamental Professor José Peruchi. Uma área de 726,42 m² que conta com quatro salas de aula, cozinha, almoxarifado, secretaria, arquivo e diretoria. Um investimento de R$ 867.161,39. Ambas as escolas estão localizadas no bairro Vila Nova. Comunidade, autoridades e familiares dos homenageados que dão nome às instituições participaram dos atos.

  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público6
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público7
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público8
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público9
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público10
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público11
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público12
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público13
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público14
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público15
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público16
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público17
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público18

À tarde, o aniversário da cidade foi comemorado com uma missa em ação de graças celebrada pelo pároco César Budny e o padre Orlando Cechinel no parque de eventos da festa. Os parabéns à cidade acompanharam o tradicional corte do bolo gigante oferecido ao público presente.

  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público2
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público3
  • Cocal do Sul se despede da V Cocalfest e comemora sucesso de recorde de público5

“Quando a gente sonha e busca fazer com amor, a gente realiza. E hoje meu sentimento é de dever cumprido no propósito de contribuir com a realização de uma festa consolidada. Conseguimos atrair muita gente de outros municípios e nossa organização e planejamento já nos mostraram que podemos ir cada vez mais longe. O sucesso foi absoluto graças ao trabalho de toda uma equipe de secretarias, departamentos, equipe de limpeza e Polícias que nos deram total suporte. E ainda, as entidades e associações pela qualidade oferecida na gastronomia, governo municipal pela confiança, apoiadores, patrocinadores e todo público presente. Muito obrigado!”, declarou o presidente da CCO Juarez Fogaça.

Realizada em novo local este ano, o público já aprovou o amplo espaço. “Um dos nossos diferenciais e preocupação nesta edição foi o ambiente físico. Concentramos tudo em um único plano, na área central da cidade, fácil acesso e com uma estrutura totalmente repaginada em quase 25 mil/m² de área que integrou a gastronomia, arena de show nacional, palco alternativo, Feira Multissetorial e a Expoarte”, destaca Juarez.

A V Cocalfest teve início na última quinta-feira (21), com o XXIII Festival de Dança e contou com apresentações musicais e culturais, Festival da Canção Folclórica Italiana, I Olimpíada Colonial, Jogos de Mesa, II Campeonato Regional de Cubo Mágico, teatro, parque infantil, baile da terceira idade e os tão esperados shows nacionais com Dazaranha, Zé Neto e Cristiano, Marcos e Belutti, Balanço do Tchê, as atrações infantis com os shows dos Minions e da Frozen e entre outros.

Para o prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, o objetivo desta festa é oferecer lazer, entretenimento, cultura, arte, gastronomia e fortalecer a tradição e identidade. “Nós estamos cumprindo com os nossos desafios, planejamento e estamos muito felizes com tudo o que estamos ouvindo a respeito da nossa festa. Isso nos motiva a seguir cada vez mais confiante e apostando na cultura, turismo e a qualidade de vida da nossa gente. Nós só temos a agradecer. Muito obrigado a todos os envolvidos pelo trabalho e empenho e a todo público presente”, afirmaram as autoridades.

A visitante de Criciúma, Anelise Cardoso, afirma que Cocal do Sul esta no caminho certo. “Este é o segundo ano que participo e vejo como o município esta preocupado em melhorar cada vez mais a sua festa, valorizar a cultura, criar oportunidades, trazer novidades e envolver a comunidade. Eu gostei de tudo, principalmente da estrutura e localização. Estão de parabéns”, relata.

Gastronomia é destaque na V Cocalfest

A gastronomia da V Cocalfest foi um dos pontos alto do evento. Com diversos pratos de qualidade, preços acessíveis e um ambiente acolhedor, o pavilhão gastronômico ficou lotado durante os dias de festa.

O prato novidade este ano na festa caiu no gosto dos visitantes. A entidade ligada à cultura italiana no município, Círculo Italiano, comercializou dois sabores de massas: penne ao funghi e fusillia bolonhesa. Outra novidade foi o frit’s, a coxinha no copo e o hambúrguer de costela.

“O sabor, preparo e o atendimento me fizeram voltar algumas vezes ao stand italiano. Estão de parabéns pela inovação com os pratos de massas. Deveria ter cada vez mais, seria um grande diferencial na gastronomia da festa e referência para a região”, observou a visitante, Maria Lúcia Andrade.

A gastronomia da V Cocalfest foi preparada por 13 entidades e associações do município que se dedicaram na preparação dos pratos e todo o lucro é direcionado para seus projetos. No cardápio, o público ainda conferiu petiscos, doces, lanches rápidos, batata recheada, churros gourmet, iscas de peixe, entrevero, entre outros. Opções para todos os gostos e bolsos.

“Nossa atuação é para que a gastronomia a cada ano cresça e seja o ponto alto do nosso evento pela qualidade, diversidade, ambiente e comprometimento de todos os envolvidos. Estamos muitos satisfeitos com a organização de todas as associações e entidades”, ressalta o presidente da CCO Juarez Fogaça.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).