Geral

Cocal do Sul conhece os ganhadores do 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Evento foi realizado durante a V Cocal Fest.

Fotos: Juan Rosso

O 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) foi realizado neste domingo (24), em Cocal do Sul, durante o evento Cocal Fest. Participaram 18 equipes, sendo três na Categoria Infantil e 15 na Categoria Juvenil/Adulto. Na primeira, os quatro competidores titulares deviam resolver 12 e na segunda 20 cubos no menor tempo possível. Destacaram-se as escolas municipais Hercílio Amante e Angelo De Luca.

As equipes premiadas na Categoria Infantil foram a Escola Hercílio Amante (1º lugar com um tempo de 2min44seg), Escola Serafina Milioli Pescador Equipe B (2º lugar com um tempo de 4min23seg) e Equipe A (3º lugar com um tempo de 5min50seg). Na Categoria Juvenil/Adulto foram premiadas a Escola Ângelo De Luca (1º lugar com tempo de 2min13seg), a Escola Lili Coelho (2º lugar com um tempo de 2min20seg) e Equipe Grupo de Amigos (3º lugar com um tempo de 2min27seg). “A escola Angelo De Luca obteve uma média de 26,6 segundos por cubo por aluno e a escola Hercílio Amante foi de 54,6 segundos. Percebemos o surgimento de competidores de alto nível”, informou a juíza das provas, Bruna Brunatto.

Fotos: Juan Rosso

Criciúma foi representada por sete escolas municipais (Padre Bertero, Serafina Milioli Pescador, Lili Coelho, Jorge da Cunha Carneiro, Ângelo De Luca, Hercílio Amante e Giácomo Zanette), CEDUP Abílio Paulo e o Senai Conect. Cocal do Sul participou com as escolas Cristo Rei e Colégio Maximiliano Gaidzinski. “Tivemos também uma equipe formada por um grupo de amigos. Somente dois municípios da região realizaram inscrição. Este tipo de campeonato é novidade, com o tempo vamos torná-lo conhecido e contar com a presença de mais cidades. Ano passado realizamos durante a Festa das Etnias e no ano que vem pretendemos fazer este movimento em Nova Veneza”, comentou a organizadora, Ana Lúcia Pintro.

Fotos: Juan Rosso

O jovem de 21 anos, Guilherme da Cruz Furlan, teve sua primeira experiência em um evento relacionado ao cubo mágico e ficou surpreso ao encontrar tantos cubistas juntos. Para ele a competição serviu como integração de pessoas de lugares diferentes com uma prática em comum. “Conheci muita gente e foi legal poder treinar, competir e brincar ao lado de todos. Mesmo não sendo um campeonato oficial, eventos como este, nos trazem motivação para continuar treinando e melhorando a cada dia”, disse Furlan.

Fotos: Juan Rosso

Diego Meneghetti, bicampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) encantou o público resolvendo o cubo com uma mão apenas, com os pés e de olhos vendados.

A organização é formada por um grupo de professores em parceria com Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e com o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.