Geral

Cocal do Sul conhece os ganhadores do 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Evento foi realizado durante a V Cocal Fest.

Fotos: Juan Rosso

O 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) foi realizado neste domingo (24), em Cocal do Sul, durante o evento Cocal Fest. Participaram 18 equipes, sendo três na Categoria Infantil e 15 na Categoria Juvenil/Adulto. Na primeira, os quatro competidores titulares deviam resolver 12 e na segunda 20 cubos no menor tempo possível. Destacaram-se as escolas municipais Hercílio Amante e Angelo De Luca.

As equipes premiadas na Categoria Infantil foram a Escola Hercílio Amante (1º lugar com um tempo de 2min44seg), Escola Serafina Milioli Pescador Equipe B (2º lugar com um tempo de 4min23seg) e Equipe A (3º lugar com um tempo de 5min50seg). Na Categoria Juvenil/Adulto foram premiadas a Escola Ângelo De Luca (1º lugar com tempo de 2min13seg), a Escola Lili Coelho (2º lugar com um tempo de 2min20seg) e Equipe Grupo de Amigos (3º lugar com um tempo de 2min27seg). “A escola Angelo De Luca obteve uma média de 26,6 segundos por cubo por aluno e a escola Hercílio Amante foi de 54,6 segundos. Percebemos o surgimento de competidores de alto nível”, informou a juíza das provas, Bruna Brunatto.

Fotos: Juan Rosso

Criciúma foi representada por sete escolas municipais (Padre Bertero, Serafina Milioli Pescador, Lili Coelho, Jorge da Cunha Carneiro, Ângelo De Luca, Hercílio Amante e Giácomo Zanette), CEDUP Abílio Paulo e o Senai Conect. Cocal do Sul participou com as escolas Cristo Rei e Colégio Maximiliano Gaidzinski. “Tivemos também uma equipe formada por um grupo de amigos. Somente dois municípios da região realizaram inscrição. Este tipo de campeonato é novidade, com o tempo vamos torná-lo conhecido e contar com a presença de mais cidades. Ano passado realizamos durante a Festa das Etnias e no ano que vem pretendemos fazer este movimento em Nova Veneza”, comentou a organizadora, Ana Lúcia Pintro.

Fotos: Juan Rosso

O jovem de 21 anos, Guilherme da Cruz Furlan, teve sua primeira experiência em um evento relacionado ao cubo mágico e ficou surpreso ao encontrar tantos cubistas juntos. Para ele a competição serviu como integração de pessoas de lugares diferentes com uma prática em comum. “Conheci muita gente e foi legal poder treinar, competir e brincar ao lado de todos. Mesmo não sendo um campeonato oficial, eventos como este, nos trazem motivação para continuar treinando e melhorando a cada dia”, disse Furlan.

Fotos: Juan Rosso

Diego Meneghetti, bicampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) encantou o público resolvendo o cubo com uma mão apenas, com os pés e de olhos vendados.

A organização é formada por um grupo de professores em parceria com Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e com o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.