Geral

Cocreation Lab SATC busca empreendedores com ideias inovadoras

Pré-incubadora oferece cinco meses de mentorias e consultorias de forma gratuita

Divulgação

Com o intuito de estimular ideias inovadoras, a pré-incubadora Cocreation Lab SATC está com inscrições abertas. Alunos da instituição e empreendedores da região interessados em apostar em um novo negócio terão a oportunidade de colocar as ideias no papel, recebendo consultorias de profissionais experientes no ecossistema de inovação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de abril.

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até dez projetos. Segundo o coordenador do Cocreation Lab SATC, Gustavo de Lucca, os selecionados ganharão, durante cinco meses e de forma gratuita, suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

O Cocreation Lab SATC tem foco na resolução de problemas que priorizem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Utilizamos metodologias ativas de aprendizagem, o que gera bastante empenho dos estudantes para gerarem ideias inovadoras. Estamos contentes com a abertura desta nova turma e ansiosos para receber as propostas de empreendedores da região Sul”, destaca o coordenador.

O edital com todas as orientações está disponível no site da instituição.

O Cocreation Lab SATC

O Cocreation Lab SATC integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 300 projetos. “O Cocreation é a fase de pré-incubação, em que o empreendedor precisa de apoio, de suporte, porque muitas vezes ele tem uma ideia, mas não sabe o que fazer com ela”, finaliza de Lucca.

Notícias Relacionadas

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)

Covid-19 é a doença que mais causa mortes em SC em 2021

Dados do Registro Civil mostram que março de 2021 foi o mês com mais óbitos em Santa Catarina desde o início da série histórica

Acesso de estudantes à internet aumenta para 88,1% em 2019, diz IBGE

O uso da internet na rede privada ficou acima de 95,0%