Geral

Cocreation Lab Satc lança edital para abertura de nova turma

Inscrições para fazer parte da pré-incubadora já estão abertas e seguem até o dia 31 de março

Foto: SATC

A pré-incubadora de negócios Cocreation Lab Satc está com inscrições abertas para a turma de 2024. O programa oferece, de forma gratuita, consultorias e palestras para novos empreendedores que queiram dar os primeiros passos na construção de seus negócios. Interessados em fazer parte do ecossistema de inovação podem conferir o edital e fazer as inscrições até o próximo dia 31 de março.

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até 15 projetos. Segundo a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Vanessa Wendhausen Lima, os selecionados ganharão, durante cinco meses suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de palestras, mentorias e workshops. Os encontros serão 80% on-line e 20% presencial.

“Durante o período de pré-incubação, os candidatos aprovados poderão utilizar a ambientação de um espaço colaborativo, recebendo um conjunto de treinamentos, tutoria, assessorias e serviços, com o intuito de desenvolver e dinamizar o setor econômico da região de Criciúma, por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade”, destaca.

Em 2023, 38 projetos foram inscritos e, destes, 14 foram selecionados. Neste ano, cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o proponente. Interessados em inscrever uma ideia ou obter mais informações, podem acessar este link.

Maior programa de pré-incubação do Brasil

O Cocreation Lab Satc integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.

A metodologia TXM Business possui três etapas principais: T: Think (pensar) – X: Experiencie (experienciar) – M: Manage (gerir). Em cada uma dessas etapas encontram-se métodos e ferramentas para a aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação.

Notícias Relacionadas

Chuva intensa em SC: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos nos próximos 5 dias

A previsão de chuva forte e persistente nos próximos dias afeta principalmente as áreas litorâneas de Santa Catarina

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais