Educação

Cocreation Satc: Sua ideia pode virar um negócio

Cocreation, pré-incubadora da Satc está com inscrições abertas para novos projetos

Divulgação

O Cocreation Satc está com seu edital aberto para quem tem uma ideia e deseja transformá-la em um negócio. O edital é aberto para alunos da Satc e para a comunidade em geral, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura de inovação na região. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (7) e seguem até o dia 18 de abril.

“A intenção é que quem tenha uma ideia que considere inovadora tente validar durante o período de pré-incubação. São cinco meses de atividades que envolvem mentorias, palestras, workshops. Tudo isso com monitoramento de profissionais que estão ligados diretamente ao mercado e podem subsidiar as ideias para que virem um negócio”, explica a professora responsável pelos programas Cocreation, PFC e PEC do Cocreation Satc, Pâmela Milak.

O Cocreation é uma das etapas da Plataforma 2030 da Satc. As ideias que se provam viáveis avançam para a segunda etapa, integrando o Colearning Satc, junto de outras Start-ups.

“Existe uma metodologia que a gente segue dentro do Cocreation. Monitoramentos da evolução do modelo de negócio e ao final eles passam por uma banca de avaliação e assim são graduados e avançam para o Colearning”, ressalta Pâmela.

Para quem tem interesse em inscrever sua ideia, as inscrições podem ser realizadas através do site, onde está disponível o edital com todas as regras.

Notícias Relacionadas

Chuva intensa em SC: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos nos próximos 5 dias

A previsão de chuva forte e persistente nos próximos dias afeta principalmente as áreas litorâneas de Santa Catarina

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais