Educação

Cocreation Satc: Sua ideia pode virar um negócio

Cocreation, pré-incubadora da Satc está com inscrições abertas para novos projetos

Divulgação

O Cocreation Satc está com seu edital aberto para quem tem uma ideia e deseja transformá-la em um negócio. O edital é aberto para alunos da Satc e para a comunidade em geral, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura de inovação na região. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (7) e seguem até o dia 18 de abril.

“A intenção é que quem tenha uma ideia que considere inovadora tente validar durante o período de pré-incubação. São cinco meses de atividades que envolvem mentorias, palestras, workshops. Tudo isso com monitoramento de profissionais que estão ligados diretamente ao mercado e podem subsidiar as ideias para que virem um negócio”, explica a professora responsável pelos programas Cocreation, PFC e PEC do Cocreation Satc, Pâmela Milak.

O Cocreation é uma das etapas da Plataforma 2030 da Satc. As ideias que se provam viáveis avançam para a segunda etapa, integrando o Colearning Satc, junto de outras Start-ups.

“Existe uma metodologia que a gente segue dentro do Cocreation. Monitoramentos da evolução do modelo de negócio e ao final eles passam por uma banca de avaliação e assim são graduados e avançam para o Colearning”, ressalta Pâmela.

Para quem tem interesse em inscrever sua ideia, as inscrições podem ser realizadas através do site, onde está disponível o edital com todas as regras.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes