Geral

Colaboradoras da Carbonífera Catarinense são homenageadas com sessão de cinema

Empresa reproduziu o filme “Estrelas além do tempo”, a fim de inspirar as mulheres e também valorizá-las pela força e determinação.

Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, a Carbonífera Catarinense promoveu uma sessão especial de cinema com o intuito de homenagear as profissionais que atuam na empresa.

O filme reproduzido foi “Estrelas além do tempo”, que conta a história inspiradora de uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, que, no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia, durante a Guerra Fria, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos.

Dessa forma, a equipe liderou uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e as mulheres se tornaram verdadeiras heroínas da nação. Além de inspirar, a iniciativa visou valorizar a dedicação e a parceria das colaboradoras, agradecendo por elas representarem tão bem a força feminina da Carbonífera Catarinense.

Além disso, foram servidas comidas típicas de cinema, houve interação e também foram feitos registros das mulheres presentes. Historicamente, a mineração tem a predominância de homens em suas atividades finalísticas e a Carbonífera Catarinense já é referência por ter em seu quadro muitas mulheres. Neste ano, um novo projeto será lançado visando fomentar ainda mais a diversidade.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos