Geral

Colaboradores da Coorsel recebem treinamento sobre normas técnicas

O treinamento ocorreu durante a semana passada e orientou os profissionais sobre algumas alterações nas normas.

Divulgação

Durante a semana passada, os colaboradores da Coorsel das áreas operacionais e técnicas receberam um treinamento sobre normas técnicas. O objetivo é o reforço de conhecimentos básicos e também a revisão de alterações feitas em normas da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).

O engenheiro elétrico da Coorsel, Helton Weber, explica que “o treinamento visa complementação, revisão, implantação e reciclagem de Normas e Procedimentos de Segurança da Fecoerusc, com as ações de treinamento das normas técnicas do sistema Fecoerusc”.

Divulgação

Os treinamentos foram ministrados pelo técnico Jucemar Cardoso da Silva e pelo engenheiro Marcelo Nunes Mariano. Foram oito horas de aulas práticas, abordando as normas FECO-D-07, que diz respeito a rede de distribuição de energia elétrica aérea secundária com condutores isolados em estruturas multiplexadas, e as normas FECO-D-11, que estabelece a rede de distribuição de energia elétrica aérea primária com condutores protegidos em estruturas compactas.

As normas estabelecidas pela Fecoerusc e seguida pela Coorsel permite proteger a rede de distribuição de agentes externos que provoquem desligamentos, melhorando as condições de segurança para operadores e população.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

307 escolas da rede estadual recebem lousas digitais para tornar o ensino mais interativo e tecnológico

A expectativa é de que 141 mil estudantes poderão aprender de forma mais interativa e interessante com os equipamentos, durante as atividades virtuais ou no retorno das atividades presenciais.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde