Geral

Colearning Satc fortalece metodologia para impulsionar crescimento de startups

Meta é alcançar o número de 40 empresas incubadas até o final de 2024

O Colearning Satc já inicia 2024 buscando melhorias para impulsionar o crescimento das startups incubadas. A incubadora fortaleceu a metodologia aplicada no atendimento das empresas, que recebem suporte individualizado, de acordo com o nível de maturidade que se encontram. Ideia é possibilitar que recebam o apoio ideal para atingir os objetivos esperados.

Para identificar o nível que o negócio se encontra, a incubadora realiza um diagnóstico de maturidade. Foram elaborados em torno de 90 indicadores, que são definidos através de perguntas chaves feitas para as startups. Segundo a host do Colearning, Carol Paris, com base nesse levantamento de informações, é elaborado um plano de ação para que a empresa coloque em prática no período em que estiver incubada.

“O diagnóstico de maturidade é divido em quatro fases. Cada fase tem duração de seis meses, que é o tempo que a empresa vai ter para fazer a execução dos processos indicados pela equipe de suporte do Colearning. No final do processo é feito um alinhamento pra entender se a empresa atingiu os objetivos e vai conseguir seguir nesse ciclo”, detalha.

Com este novo formato, a incubadora passa a ter uma proximidade maior com as startups. Até o final de 2023, o espaço contava com 30 empresas incubadas. Meta é alcançar o número de 40 empresas em 2024.

Notícias Relacionadas

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros

Garopaba e Capivari de Baixo recebem primeiros pontos de inclusão digital no sul do Estado

Em cada sala será propiciado equipamento necessário e acesso à internet, e um servidor do Judiciário será disponibilizado para auxiliar os cidadãos