Geral

Colegiado de Agricultura da AMREC elege nova diretoria

O secretário de Agricultura de Lauro Muller, Eliandro Betti Giongo, foi eleito o novo presidente

Em reunião realizada neste semana, os representantes das prefeituras no colegiado de Agricultura da AMREC elegeram nova diretoria. O secretário de Agricultura de Lauro Muller, Eliandro Betti Giongo, foi eleito o novo presidente substituindo o gerente de Agricultura, Salomão Roman da Silveira.

Como vice-presidente, foi eleito o secretario de Morro da Fumaça, Dilânio William Sartor. Já como primeiro e segundo secretários, foram eleitos os representantes de Nova Veneza, Edgar Preiss, e do Balneário Rincão, João Picolo, respectivamente. O novo representante da Fecam será o gerente de Agricultura, Salomão Roman da Silveira, e o suplente será o secretario de agricultura de Cocal do Sul, Elvio Scarpatto.

Durante a reunião, que contou com a presença do gerente regional de agricultura, Roque Salvan, e representantes da Epagri, foram debatidos as dificuldades da conclusão Cadastro Ambiental Rural – CAR. Na oportunidade, foi feito o pedido de apoio de todos para que fosse concluído o quanto antes.

Os secretários debateram o porque desta demora e foi levantado a possibilidade de desconfiança dos agricultores. O representante da Epagri, Fernando Preve, pediu o empenho dos secretários na divulgação, por ser Lei, e o não cumprimento gera multa aos proprietários. Foi marcada a próxima Reunião do Colegiado para dia 9 ou dia 16 de junho, na SDR, às 14 horas.

Com informações de Antonio Rozeng

  • 4d5cef089c4e95817b111531f43dfb63
  • a6ac8cf0b6304cead9f251db03b62570
  • 791d391de6c8d09c67c2d0e89bda8892