Turismo

Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec lança Projeto Quatro Estações

Na noite desta segunda-feira (4), o colegiado apresentou um documentário turístico produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativo da Santa Catarina

Divulgação

O Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) lançou na noite desta segunda-feira (04) o Projeto Quatro Estações – Turismo o ano inteiro. O objetivo é integrar os 12 municípios, apresentando os atrativos turísticos de forma regionalizada, mostrando que a região tem atrações a serem aproveitadas nos 12 meses do ano. O evento aconteceu no Museu ao Ar Livre, da Unibave, em Orleans.

Um documentário de 40 minutos, produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi apresentado destacando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. “Verificou-se uma falha nas nossas instituições, onde não tínhamos um material a altura da nossa região. Neste documentário temos um pouco da nossa história e das nossas belezas e cultura”, explicou a presidente do Colegiado, Annye Bagio, que agradeceu a parceria com a TVAL.

Divulgação

“As vezes a gente conhece um pouquinho do nosso município. Mas esse material para apresentar a nossa região, e ligar esses pontos. Assim queremos desenvolver um roteiro”, disse o vice-presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec, Geovane Westrup.

A diretora de Comunicação Social, da Alesc, Lúcia Helena Vieira, falou em nome da Assembleia no evento, dizendo que a região precisa ser vista pelo Brasil e pelo mundo. “A assembleia se sente honrada de ser parceira deste projeto. Afinal propagar esse trabalho é tão importante, para que a região seja vista pelo resto do Brasil e pelo mundo a fora”, disse.

O reitor da Unibave, Elcio Willemann, pontuou a coletividade do grupo. “A região só tem a ganhar, quando todos se envolvem de forma colegiada”, incentivou ele na recepção do público, elogiando o envolvimento dos gestores.

Divulgação

Vídeos e projetos

Além do documentário será feito um vídeo institucional para região da Amrec, ou a também conhecida como região de Criciúma, de aproximadamente 2min30, que servirá para “vender” a região, nas feiras de turismo e eventos que possam trazer visitantes para a região, além de ser exibido nos intervalos da TVAL.

Além do documentário, o evento contou com a participação dos mascarados de Nova Veneza, que abrilhantaram ilustrando as quatro estações. O local do evento, recebeu empresários do setor, gestores, guias turísticos e outros profissionais que trabalham no setor. Cada cidade expôs materiais gráficos e produtos típicos produzidos.

Divulgação

O diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma e membro do colegiado, Ismail Ahmad Ismail, ainda destaca que o projeto pode proporcionar um ganho comercial e de investimento nos municípios. “A intenção é incentivar o setor comercial, esse é o nosso novo desafio”.

A intenção no futuro é fazer novos eventos de organização e incentivo com empresários do setor de cada município, onde será apresentado o vídeo institucional.

Divulgação

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Doces ou travessuras? Maria-Fumaça temática vai comemorar Halloween e Dia do Saci

Dois passeios estão programados com o tema, entre Tubarão e Laguna. Um dos dias será dedicado à crianças

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.