Geral

Colégio Maximiliano Gaidzinski receberá placa de mérito do Legislativo de Cocal do Sul

O Colégio Maximiliano Gaidzinski de Cocal do Sul será homenageado nesta terça-feira, 23, às 19h, durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul. A instituição receberá uma placa de mérito pelos 35 anos de atuação e pela referência que representa em nível regional, estadual e nacional.   Durante a sessão, os vereadores irão enaltecer a importância do colégio para a comunidade na formação de cidadãos críticos, autônomos e criativos dentro da sociedade e do setor tecnológico. 

“Para nós é uma honra ser homenageado pela Câmara. Esta é a segunda oportunidade, a primeira foi há cinco anos. Nós ficamos muito felizes em saber que o legislativo prestigia a escola e é parceiro. Isso só vem a valorizar ainda mais o nosso trabalho que atua com uma nova forma pedagógica, contribuindo e avançando ainda mais em outras áreas do conhecimento, como o ensino médio”, ressalta o Diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot.

O Colégio nasceu em 1979 a partir do sonho do empresário, Edson Gaidzinski, quando as empresas ainda nem falavam em responsabilidade social, abrindo portas e oportunidades para centenas de jovens e famílias. Desta forma, a empresa criou uma escola para formar seus próprios técnicos, em período integral, a custo zero para os estudantes, qualificando para o mercado de trabalho mais de 800 técnicos em cerâmica e eletromecânica. Profissionais que atuam na região, estado, país e até no exterior.

O CMG também está no topo das escolas técnicas de Santa Catarina. Ele é considerado o melhor do Estado na relação de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por três anos consecutivos e ficou entre as 100 melhores escolas técnicas do Brasil, ocupando a 72º colocação. Quase 27 mil escolas foram avaliadas em todo o Brasil.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Assessoria de Imprensa do Instituto Maximiliano Gaidzinski 

 

 

[soliloquy id=”88293″]