Educação

Colégio Satc abre inscrições para aulas de danças urbanas

Atividade extracurricular aberta para alunos e comunidade faz parte da grade de oficinas da Escola de Talentos

Divulgação

Proporcionar diferentes formas de atividades físicas para crianças e adolescentes faz parte das práticas educacionais do Colégio Satc. Para atender os diferentes públicos e gostos, a instituição está com inscrições abertas para aulas de danças urbanas. A modalidade extracurricular faz parte da grade de oficinas da Escola de Talentos e será ministrada por uma profissional especializada na área, com participação aberta para os alunos e para a comunidade em geral.

Para a coordenadora da Escola de Talentos, Jucele Martins, com a aplicação de diversos ritmos, serão trabalhadas a coordenação motora, agilidade e atividade em grupo. “Buscamos realizar desejos e descobrir talentos na escola e região, portando resolvemos oferecer essa atividade, onde busca mexer muito com o corpo, fazendo assim, com que crianças e adolescentes façam uma atividade física e bem prazerosa. Afinal, a dança deixa a pessoa mais feliz”, ressalta.

A dança trabalha áreas cognitivas das crianças e adolescentes, exercitando o corpo e a mente. “Os alunos que estão podendo ter contato com as danças urbanas hoje em dia é uma coisa incrível, porque eles estão amadurecendo tanto nos gostos deles, quanto no querem aprender. Realizamos essa atividade sempre respeitando a faixa etária de cada turma, o conteúdo próprio pra idade, as músicas que são utilizadas, tendo esse zelo com as crianças para que realmente eles possam tirar o que tem de melhor da dança”, destaca a professora de dança, Jheniffer Oliveira.

Ainda conforme a professora, as aulas são divididas pelas idades dos alunos, para que sejam trabalhadas diferentes formas de aprendizado. “Assim como o balé clássico que vem com atividades lúdicas a algum tempo, as danças urbanas ainda não tinham nada nesse sentido, até porque tem pouco estudo na área. Então, estamos estudando todo esse campo e conseguindo incluir ludicidade para essa modalidade nos nossos encontros”, informa.

Para crianças do 3º ao 5º ano, as aulas ocorrem nas sexta-férias, das 9h40 às 10h40 e para os adolescentes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, a atividade ocorre nas segundas-feiras, das 13h30 às 15h.

Os interessados podem tirar dúvidas e realizar a matrícula entrando em contato com o Setor de Atendimento pelo telefone (48) 3431-7502 ou pelo e-mail [email protected], ou diretamente com a professora Jheniffer pelo contato (48) 99656-2115.

Além disso, a instituição segue o ano todo com inscrições abertas para as oficinas que já são ofertadas e que são ligadas nas áreas artísticas, esportivas, musicais e tecnológicas. Mais informações pelo site.

Notícias Relacionadas

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano