Geral

Colégio Satc abre oportunidade para alunos novos pleitearem Bolsas de estudos para 2021

Vagas são para turmas dos ensinos fundamental, médio e técnico

Divulgação

As famílias que têm interesse que seus filhos estudem no Colégio Satc com bolsa de estudos têm uma nova chance. Está aberto o Edital para seleção de alunos bolsistas para 2021. As bolsas são nos valores de 50% a 100% das mensalidades. O processo seguirá aberto até as 16h do dia 11 de dezembro.

“Esse é o primeiro ano que o Colégio Satc abre essa segunda oportunidade, justamente para permitir que as famílias possam buscar essa opção. É fundamental que pais e responsáveis leiam com atenção o Edital, que está com várias orientações”, explica a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Após ler o edital, o estudante deverá efetuar a sua matrícula. Ele receberá uma senha de acesso para o Portal do Aluno, onde consta o local para fazer o pedido. Conforme Claudia, assim que esses dados são preenchidos o sistema gera uma lista de documentos que deverão ser entregues. “Essa é uma lista personalizada, já que cada família tem a sua realidade. A maioria dos documentos são os que temos em casa, mas no Edital também orientamos como obter online os demais”, pondera.

As medidas são necessárias para reduzir os contatos por conta da pandemia do novo coronavírus. “A entrega de documentação é em envelope lacrado em data e hora marcada, justamente para mantermos os cuidados da saúde da família neste momento”, informa a coorenadora.

Quem tiver dúvidas pode acessar o Edital (clique aqui para saber mais) ou enviar um e-mail para [email protected], ou ainda mensagem para 3431-7548, que também é número de whatsapp. O horário de atendimento do Setor de Assistência Social é de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 12h45 e das 13h às 21h.

As bolsas de estudos são destinadas para estudantes que queiram ingressar a partir do 1º ano do ensino fundamental, mas também nos ensinos médio e técnico. O Colégio Satc oferece o ensino médio e técnico concomitante a partir do 2º ano, com a opção de formação técnica em 11 cursos no período vespertino.

Notícias Relacionadas

Estudantes começam a fazer as provas do Enem em todo o Brasil

Muitos estudantes chegaram cedo, para evitar aglomerações.

Soldado Esmeraldino pode receber alta na próxima semana

Esmeraldino não teve mais manifestações de crises convulsivas ou outras alterações de gravidade.

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima.

HSJosé realiza primeira cirurgia de transplante de tecido ósseo pelo SUS

Instituição que é a primeira do Sul do Estado autorizada para realizar o procedimento, foi credenciada em dezembro para a realização de Transplantes de Tecido Músculo Esquelético.