Educação

Colégio Satc aposta em novas ferramentas educacionais para 2024

Ano letivo inicia em fevereiro, mas a equipe pedagógica já planejou novas diretrizes e o tema anual da instituição

Foto: SATC

O início de mais um ano letivo, reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo Colégio Satc, que a cada etapa expande para novas áreas do conhecimento e em número de alunos. Para 2024 novas propostas e ferramentas educacionais serão aplicadas nas turmas, que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio + Técnico. Mesmo as aulas iniciando em fevereiro, a equipe pedagógica já está planejando as novas diretrizes, ações comemorativas e também o tema anual da instituição.

O Colégio envolverá suas iniciativas a partir da temática ‘Acolhimento’, tão importante para a construção do ensino-aprendizagem. “Aqui na Satc falamos que damos liberdade para nossos alunos usufruírem dos espaços, da natureza, mas que ao mesmo tempo estão seguros. E por termos uma equipe grande e preocupada com o bem-estar das crianças e adolescentes, vamos tratar do acolhimento como ponto chave do nosso ano de estudos”, destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Uma novidade que impactará ativamente na construção do saber dos estudantes está aliada com a implantação do novo sistema de Ensino Bernoulli. “Durantes as aulas, os alunos terão uma experiência única de aprendizagem, que irá unir soluções educacionais tecnológicas e também com as apostilas interativas. A partir da nova proposta pedagógica, ferramentas farão parte do dia a dia das turmas, levando atividades makers de colocar a mão na massa, realidade aumentada, QR codes e também explicações dos conteúdos em vídeos”, comenta a diretora.

Ações transformadoras

Um ponto de destaque no Colégio será a sequência do programa Bilíngue, para as turmas do Ensino Integral, que obteve resultados positivos em 2023. “A proposta de inserir o inglês em todas as aulas alavancou a aprendizagem dos alunos, pois nas atividades do integral tem a participação do idioma, fazendo com se torne algo comum para o dia a dia das crianças. E claro, para que seja um estudo prazeroso e que tenha sentido para os estudantes”, relata a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Sandra Marcon.

Ações que conectam os alunos com o meio ambiente se farão cada vez mais presentes. “Temos um campus gigante, com complexo esportivo completo, horto florestal, trilha ecológica, Centro Tecnológico e tudo isso é explorado pelos nossos alunos. Queremos que no Colégio eles tenham contato com a natureza, possam usufruir de um espaço aberto que em alguns casos eles não tem em casa diariamente”, pontua Izes.

Notícias Relacionadas

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim

Motorista tira 12 crianças pela janela antes de ônibus escolar ser tomado pela água em SC

Segundo a prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido. Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros no município.

Rio Uruguai transborda e travessia por balsa entre SC e RS é interrompida

Nível do rio chegou a 11,46 metros às 8h desta sexta-feira (3), em Itapiranga, no Oeste do Estado