Educação

Colégio Satc comemora Páscoa com atividades em modelo híbrido

Alunos foram surpreendidos com a visita do ‘coelhinho’, contação de histórias e apresentações musicais

Divulgação

Alunos do Colégio Satc receberam a visita do ‘Coelhinho da Páscoa’ nesta quinta-feira (1). Ele esteve presente para participar de uma programação especial em alusão ao feriado que ocorre no próximo domingo (4). Os estudantes, ainda, assistiram a contação de histórias, cantaram músicas e ganharam doces como forma de celebrar a data.

A programação iniciou com uma contação de histórias para as crianças do ensino infantil. “A peça teatral explicou o verdadeiro sentido da Páscoa, retratando a ressureição de Cristo de forma lúdica e estimulando o uso da imaginação”, destacou a coordenadora do ensino infantil, Mafalda Izidoro. Na sequência, eles receberam a visita do coelhinho, em forma de personagem, e receberam um lanche especial, que foi distribuído seguindo todo o protocolo de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

Alunos do ensino fundamental (anos iniciais) também foram surpreendidos com atividades diferenciadas em comemoração à Páscoa. Segundo a coordenadora das turmas, Sandra Marcon, a programação foi pensada de forma que possibilitasse a interação das crianças, mesmo que à distância. Desta vez, os alunos, além de ouvirem a história da Páscoa, também participaram cantando músicas, simultaneamente, de dentro das salas de aula.

Ainda houve a participação da mãe de um dos alunos, Michele Macarini, que coreografou a música ‘O maior pintor do mundo’, e a visita do coelho nas salas. “Nosso sentimento é de gratidão e muito amor. Mesmo em tempos difíceis, conseguimos nos fazer presentes e mostrar que com dedicação podemos alcançar a superação”, ressaltou Sandra.

Todas as atividades foram realizadas de forma híbrida, possibilitando a participação de alunos que optaram por continuar com as aulas remotas.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.