Geral

Colégio Satc conclui mais uma edição da Semana Tecnológica

Evento de formação envolveu mais de 600 alunos dos Cursos Técnicos

Foto: SATC

Palestras, oficinas e visitas técnicas fizeram parte de mais uma edição da Semana Tecnológica do Colégio Satc. Mais de 600 alunos que integram os Cursos Técnicos da instituição, nos períodos vespertino e noturno, participam de atividades envolvendo formação e conhecimento. Essas ações de preparação de carreira permitiram novas experiências práticas aos estudantes e futuros profissionais.

Durante quatro dias de atividades, os alunos puderam acompanhar temas diferenciados e agregar novos conhecimentos ao currículo. “Com o evento, nós queremos apresentar e permitir para esses estudantes do ensino técnico uma vivência bem ligada a partir de indústria, o mercado, onde eles vão estar atuando no futuro. Então, isso os aproxima de suas áreas de formação a partir das visitas técnicas e workshops com profissionais gabaritados”, conta o coordenador dos Cursos Técnicos do Colégio Satc, Adelor da Costa.

Para as turmas que no fim do ano se formam, o projeto ‘Fábrica de Ideais’ fez parte de dois dias de aprendizado. “Esse projeto proporcionado às turmas de 3ª fase está muito alinhado aquilo que a Satc traz de inovação, startup, os novos negócios. Foram dois dias de imersão, porque hoje a indústria tem a necessidade de estar se renovando, criando novas ideias, novas metodologias, tendo uma visão realmente para a parte de inovação. E a Satc, reforça seu compromisso com a formação, tornando esse estudante capacitado em várias áreas”, destaca Costa.

Semana de formação

Os 10 cursos técnicos participantes foram de Multimídia, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Design Gráfico, Química, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Administração e Fabricação Mecânica.

Cada técnico buscou o que é de mais atual em sua área para atualizar os estudantes e futuros profissionais. “Os números do nosso setor de estágio são muito superiores em termos de procura, analisando os profissionais que estão sendo formados. Então é uma taxa de empregabilidade que é extremamente alta e são ótimas vagas de emprego. O mercado de trabalho por sua vez, também valoriza muito o profissional formado no ensino técnico da Satc”, pontua o coordenador.

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria