Educação

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional

Divulgação

Um desafio que abrange todas as áreas do conhecimento, assim é o Desafio Nacional Acadêmico (DNA). A competição, que chegou a sua 16ª edição, terminou no último fim de semana e teve como grande vencedor o Colégio Satc. A equipe formada por 25 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio conquistou o primeiro, segundo e terceiro lugar nacional na competição, sendo a primeira escola do Sul a ganhar a competição.

“Dá muito orgulho, especialmente porque não é um concurso de conhecimento, mas sim de sabedoria, de inteligência. Não é uma pesquisa e achar uma resposta pronta, o objetivo é construir uma resposta. Isso vem de encontro ao que a gente espera na Satc. O conteúdo já está aí disponível para todos, agora, construir um conhecimento, fazer com que eles pensem e raciocinem é de um valor inestimável”, afirma o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

A busca pela formação, não só de um estudante, mas de um cidadão é uma busca constante da Satc e vem ao encontro das provas do DNA Nacional, já que elas abrangem desde as ciências exatas até as humanas.

“É uma grande conquista, com muito empenho da equipe. É uma experiência de muito aprendizado para os nossos alunos. Tudo o que temos trabalhado na instituição reflete nesse resultado”, conta a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.

Uma conquista de todos

A competição, que se dá em três etapas, tem sempre o acompanhamento de professores e orientadores. Uma união que faz a conquista ser ainda mais comemorada.

“Para nós, que convidamos esses alunos para participar e vemos o resultado na prática, é estimulante. O crescimento que eles têm de aprendizado em trabalho em grupo é muito grande”, explica a coordenadora de Tecnologias Educacionais do Colégio Satc, Andreia Mariot Scarduelli.

A aluna Clara Pavei Ghedin, do 8º ano, foi uma das participantes e pode sentir na pele a experiência da competição. “Com toda a certeza foi uma experiência muito incrível e que vou levar para a vida inteira”, conta Clara.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.