Geral

Colégio Satc fortalece laços com as famílias em reunião de pais

Encontro promoveu o compartilhamento de informações sobre o ano, bem como, a rotina escolar das turmas

Foto: SATC

A primeira reunião escolar do ano letivo no Colégio Satc contou com a presença das famílias e de toda a equipe pedagógica da instituição para um momento de conexão. O encontro representou o fortalecimento de laços entre os pais, alunos, professores e direção, bem como, o esclarecimento de dúvidas e o compartilhamento de informações sobre a rotina escolar. Durante a semana, os responsáveis foram divididos em diferentes momentos por conta dos níveis de ensino e direcionamento escolar, nas unidades de Criciúma e Turvo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Promover o encontro com as famílias é a oportunidade do fortalecimento da parceria com a escola. “Nos encontros que realizamos desde a Educação Infantil, Fundamental, Médio e Técnico, mostramos as atividades que serão realizadas em 2024. Esclarecemos dúvidas, mostramos toda a equipe pedagógica e as infinitas possiblidades que nossos alunos tem aqui na nossa instituição. Nós queremos transformar a vida das pessoas todos os dias”, destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Neste ano, o tema escolhido para conduzir o Colégio e os trabalhos com as crianças e adolescentes foi ‘Acolher: fortalecer laços e ser feliz’. “A palavra acolhimento já muito presente no nosso ambiente escolar e que esse ano será ainda mais praticado. Queremos destacar essa ação com os alunos, professores e os pais também, porque é muito valioso cuidar e ensinar nossos estudantes todos os dias”, enfatiza a diretora.

Além de ter um momento com os professores, os pais também recebem informações sobre o Portal do Aluno, onde podem acessar e obter mais dados sobre atividades escolares, o aplicativo da escola, que também é um instrumento facilitador e o cartão de identificação de cada aluno. Esse cartão é utilizado para acessar o Colégio por meio das catracas eletrônicas.

“A segurança, educação e bem-estar dos alunos é o nosso compromisso, para que os filhos não estejam apenas com os educadores, mas sim, com parceiros nessa jornada educacional”, pontua Izes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

BR-101: trecho do Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberado nesta terça-feira

As informações foram confirmadas pela Arteris; a região do Morro dos Cavalos foi bloqueada após o desabamento de terra que ocorreu no sábado

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.