Educação

Colégio Satc inicia ano com alunos das turmas do Integral

Atividades lúdicas, jogos, gincanas e interação social marcam o retorno da programação educacional

Divulgação

Diversão e acolhimento são as palavras que movem o Colégio Satc na primeira semana do retorno das aulas para os alunos do Ensino Integral. As demais turmas retornam na próxima segunda-feira (14). Além de muita descontração, as turmas estão participando de um cronograma de atividades que aliam conhecimento, movimento e interação social. Para que os pequenos integrem todos os espaços, estão sendo feitas brincadeiras, jogos e ações lúdicas direcionadas para todas as idades, visto que, o colégio atende crianças a partir dos três anos.

Para a orientadora educacional do Ensino Infantil, Cinara Gava Feltrin, a primeira semana de retorno dos alunos está ligada com a adaptação. “As crianças do Integral passam um maior tempo conosco no colégio e para isso precisamos trabalhar o acolhimento e integração com os novos colegas. Por isso, estamos trabalhando com brincadeiras, jogos pedagógicos e os deixando em um ambiente descontraído e seguro”, destaca.

Já para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, as atividades vão além. Isso porque, as turmas estão participando de ações ligadas à arte, ao esporte, a cultura e claro, aos momentos de lazer.

“Estamos realizando atividades recreativas, de interação e que construam vínculos entre os alunos. As ações são as mais diversas possíveis, foi montado um cronograma que atendesse diferentes áreas do ensino, então as turmas estão participando de jogos, cabo de guerra, pintura facial, filmes e momento de dança”, comenta a professora auxiliar, Cristiane de Medeiros.

Ano letivo de 2022

Para 2022, o Colégio Satc se prepara para fomentar ainda mais a educação inovadora, com a inclusão de novos projetos, ações que aliam conhecimento e prática, e também, buscando a conexão da tecnologia em todas as áreas.

As aulas retornam para todos os alunos da instituição na próximas segunda-feira (14) em formato presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança coletiva.

Notícias Relacionadas

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano