Educação

Colégio Satc lança bolsa de estudos para alunos dos cursos técnicos

Oportunidade é válida para estudantes que vão ingressar e também para veteranos

Divulgação

Estudantes que desejam ingressar em um dos cursos técnicos do Colégio Satc poderão fazê-lo com o suporte de uma bolsa de estudos. Está aberto o período de inscrições para alunos novos e também para veteranos. A modalidade é válida apenas para quem faz o curso técnico.

O edital completo com as informações pode ser acessado aqui. As inscrições podem ser feitas entre 7 de junho e 7 de julho. “Mas é importante que o aluno faça sua matrícula até dia 2 de julho, porque isso permitirá que ele receba o código e senha para acessar o portal”, explica a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Três cursos abrirão turma no segundo semestre de 2021, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica. São áreas que possuem uma demanda crescente para o setor industrial. “O Colégio Satc segue oportunizando a profissionalização para quem quer se aperfeiçoar. O curso técnico modifica essa perspectiva”, reforça a coordenadora.

As bolsas de estudos serão ofertadas em 50% e 100%. “Essa é a primeira vez que o Colégio Satc abre esse processo exclusivo para o curso técnico. Podem participar os alunos que vão ingressar ou quem já está cursando o técnico noturno”, esclarece Claudia.

As aulas do segundo semestre de 2021 iniciam dia 2 de agosto. A previsão é concluir o processo de bolsas, divulgando os resultados dos selecionados dia 23 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 3431-7548.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade