Educação

Colégio Satc lança bolsa de estudos para alunos dos cursos técnicos

Oportunidade é válida para estudantes que vão ingressar e também para veteranos

Divulgação

Estudantes que desejam ingressar em um dos cursos técnicos do Colégio Satc poderão fazê-lo com o suporte de uma bolsa de estudos. Está aberto o período de inscrições para alunos novos e também para veteranos. A modalidade é válida apenas para quem faz o curso técnico.

O edital completo com as informações pode ser acessado aqui. As inscrições podem ser feitas entre 7 de junho e 7 de julho. “Mas é importante que o aluno faça sua matrícula até dia 2 de julho, porque isso permitirá que ele receba o código e senha para acessar o portal”, explica a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Três cursos abrirão turma no segundo semestre de 2021, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica. São áreas que possuem uma demanda crescente para o setor industrial. “O Colégio Satc segue oportunizando a profissionalização para quem quer se aperfeiçoar. O curso técnico modifica essa perspectiva”, reforça a coordenadora.

As bolsas de estudos serão ofertadas em 50% e 100%. “Essa é a primeira vez que o Colégio Satc abre esse processo exclusivo para o curso técnico. Podem participar os alunos que vão ingressar ou quem já está cursando o técnico noturno”, esclarece Claudia.

As aulas do segundo semestre de 2021 iniciam dia 2 de agosto. A previsão é concluir o processo de bolsas, divulgando os resultados dos selecionados dia 23 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 3431-7548.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia