Geral

Colégio Satc promove encontro com pais e exposição de projetos estudantis

Atendimento trimestral visa estreitar laços entre famílias e escola para aprimorar o desempenho dos alunos

Foto: SATC

O Colégio Satc realizou mais uma edição do plantão de atendimento aos pais. A iniciativa tem o intuito de promover a aproximação entre familiares e o corpo docente para discutir o desenvolvimento educacional dos estudantes. O encontro é realizado no final de cada trimestre, quando os pais são convidados a visitar a escola e conversar com a equipe pedagógica sobre o rendimento dos filhos.

Acompanhar de perto o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes é um papel fundamental para o seu crescimento no período escolar. Conforme a coordenadora do ensino fundamental, Sandra Marcon, as famílias entendem essa importância. “Sempre temos uma boa adesão das famílias a esses encontros e isso mostra que os pais estão interessados em entender como seus filhos estão na escola e como podem ajudá-los a melhorar seu desempenho”, afirmou.

Durante as reuniões, os pais recebem explicações sobre o processo educacional e o sistema de avaliação do ensino fundamental e também do ensino médio. “Discutimos a formação do conhecimento e enfatizamos que vai além das notas. E este diálogo contínuo entre professores e pais é crucial para garantir que as necessidades dos alunos sejam atendidas, promovendo um aprendizado mais efetivo e integral”, disse a coordenadora do ensino médio, Adriana Silveira Just.

Além da conversa com os professores, o plantão também contou a exposição de projetos dos alunos do ensino fundamental. Essa iniciativa permitiu que os pais vissem em primeira mão as atividades e os trabalhos desenvolvidos pelos filhos, proporcionando uma visão mais completa do progresso e das habilidades adquiridas.

O Colégio Satc trabalha com educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais, ensino médio e ensino técnico. A proposta pedagógica, na instituição, é pensada conforme a idade do aluno, estimulando o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional durante todo o ciclo.

Notícias Relacionadas

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia