Geral

Colégio Unibave faz entrega de 300 brinquedos para escolas públicas

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná

Divulgação

Esta semana, o Colégio Unibave fez a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha solidária em alusão ao dia da criança. As doações foram entregues a duas escolas públicas municipais localizadas nos bairros Rio Novo e Alto Paraná.

A campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, arrecadou 300 brinquedos, entre jogos, bonecas, carrinhos e livros. Contribuições em dinheiro também foram recebidas e revertidas para a compra de doces, que também foram distribuídos.

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná, respectivamente, foram as escolhidas para receber as doações.

Conforme a diretora de educação básica do Colégio Unibave, Rosilane Damásio Cachoeira, comemorar o dia da criança fazendo outras crianças felizes é muito gratificante. “A campanha foi um sucesso. Que estes pequenos gestos possam fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou a diretora, que agradeceu as famílias pela participação e as diretoras das escolas pela receptividade.

Os brinquedos são de suma importância para o desenvolvimento social, motor e cognitivo, destacou a diretora da Escola Otto Pfützenreuter, Eliane Bussolo. “São verdadeiros aliados no processo de aprendizagem”, afirmou. Eliane descreveu que a alegria no rosto das crianças era nítida e contagiante. “Os olhinhos brilham e a vontade do querer brincar, tocar os brinquedos e interagir é explícita”, relatou.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade