Geral

Colégio Unibave faz entrega de 300 brinquedos para escolas públicas

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná

Divulgação

Esta semana, o Colégio Unibave fez a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha solidária em alusão ao dia da criança. As doações foram entregues a duas escolas públicas municipais localizadas nos bairros Rio Novo e Alto Paraná.

A campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, arrecadou 300 brinquedos, entre jogos, bonecas, carrinhos e livros. Contribuições em dinheiro também foram recebidas e revertidas para a compra de doces, que também foram distribuídos.

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná, respectivamente, foram as escolhidas para receber as doações.

Conforme a diretora de educação básica do Colégio Unibave, Rosilane Damásio Cachoeira, comemorar o dia da criança fazendo outras crianças felizes é muito gratificante. “A campanha foi um sucesso. Que estes pequenos gestos possam fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou a diretora, que agradeceu as famílias pela participação e as diretoras das escolas pela receptividade.

Os brinquedos são de suma importância para o desenvolvimento social, motor e cognitivo, destacou a diretora da Escola Otto Pfützenreuter, Eliane Bussolo. “São verdadeiros aliados no processo de aprendizagem”, afirmou. Eliane descreveu que a alegria no rosto das crianças era nítida e contagiante. “Os olhinhos brilham e a vontade do querer brincar, tocar os brinquedos e interagir é explícita”, relatou.

Notícias Relacionadas

Caminhoneira e youtuber tubaronense explica como aconteceu o acidente no MT: “Estava a 40km/h”

Aline Ouriques colidiu com outro caminhão na BR-174, no Mato Grosso; a catarinense precisou ser levada ao hospital e passou por duas cirurgias

Dois motociclistas morrem em acidente na Serra Dona Francisca, em SC

Colisão envolveu um caminhão e aconteceu no início da tarde desta segunda-feira

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

País busca primeira medalha na competição com início em 4 de fevereiro

SC recebe vacinas pediátricas em caixa de papelão inadequada

Apesar da embalagem ser inadequada, temperatura de armazenamento estava correta e não compromete imunização, afirma Dive/SC