Geral

Colégio Unibave faz entrega de 300 brinquedos para escolas públicas

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná

Divulgação

Esta semana, o Colégio Unibave fez a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha solidária em alusão ao dia da criança. As doações foram entregues a duas escolas públicas municipais localizadas nos bairros Rio Novo e Alto Paraná.

A campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, arrecadou 300 brinquedos, entre jogos, bonecas, carrinhos e livros. Contribuições em dinheiro também foram recebidas e revertidas para a compra de doces, que também foram distribuídos.

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná, respectivamente, foram as escolhidas para receber as doações.

Conforme a diretora de educação básica do Colégio Unibave, Rosilane Damásio Cachoeira, comemorar o dia da criança fazendo outras crianças felizes é muito gratificante. “A campanha foi um sucesso. Que estes pequenos gestos possam fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou a diretora, que agradeceu as famílias pela participação e as diretoras das escolas pela receptividade.

Os brinquedos são de suma importância para o desenvolvimento social, motor e cognitivo, destacou a diretora da Escola Otto Pfützenreuter, Eliane Bussolo. “São verdadeiros aliados no processo de aprendizagem”, afirmou. Eliane descreveu que a alegria no rosto das crianças era nítida e contagiante. “Os olhinhos brilham e a vontade do querer brincar, tocar os brinquedos e interagir é explícita”, relatou.

Notícias Relacionadas

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais

Fortaleza pretende acionar Justiça para ter Kayzer