Geral

Colégio Universitário lança oficinas para revisão de conteúdo e organização de estudos

Ações serão realizadas no contra turno das aulas

Divulgação

Visando melhorar o ambiente de estudos, revisão de conteúdo e integração dos alunos, o Colégio Universitário lançou duas oficinas para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A ação será realizada duas vezes por semana no contraturno das aulas.

A primeira oficina será para nivelamento e revisão de conteúdo da disciplina de matemática com o professor Thiago Dagostin Meller, que é responsável pelas disciplinas de educação financeira e, claro, matemática. Já a segunda oficina será sobre organização de estudos com o objetivo de trazer melhorias ao dia a dia dos alunos e será ministrada pela psicóloga Paulina Serafin (CRP 12/18795).

“Nosso objetivo é revisar conteúdos que foram aprendidos antes e ao longo da pandemia da Covid-19. Além disso, também criar hábitos nos estudantes para que eles tenham mais facilidades com os estudos e otimizem o tempo e aprendizagem em geral”, explica a psicóloga.

As oficinas serão realizadas todas às quartas e quinta-feiras e é aberta aos estudantes e será realizada na própria instituição de ensino.

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.