Geral

Colégio Universitário lança oficinas para revisão de conteúdo e organização de estudos

Ações serão realizadas no contra turno das aulas

Divulgação

Visando melhorar o ambiente de estudos, revisão de conteúdo e integração dos alunos, o Colégio Universitário lançou duas oficinas para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A ação será realizada duas vezes por semana no contraturno das aulas.

A primeira oficina será para nivelamento e revisão de conteúdo da disciplina de matemática com o professor Thiago Dagostin Meller, que é responsável pelas disciplinas de educação financeira e, claro, matemática. Já a segunda oficina será sobre organização de estudos com o objetivo de trazer melhorias ao dia a dia dos alunos e será ministrada pela psicóloga Paulina Serafin (CRP 12/18795).

“Nosso objetivo é revisar conteúdos que foram aprendidos antes e ao longo da pandemia da Covid-19. Além disso, também criar hábitos nos estudantes para que eles tenham mais facilidades com os estudos e otimizem o tempo e aprendizagem em geral”, explica a psicóloga.

As oficinas serão realizadas todas às quartas e quinta-feiras e é aberta aos estudantes e será realizada na própria instituição de ensino.

Notícias Relacionadas

Retorno da chuva? Após semana tranquila, tempo bom está com os dias contatos em SC

O fim de semana em SC traz uma variação de temperaturas, pois entre o sábado e o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas em determinadas regiões

Criciúma cede o Majestoso mais uma vez ao Internacional

Jovem é preso por envolvimento em furto de motocicletas em revenda de Criciúma

O investigado já tinha sido preso por crime semelhante em 2023.

MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve

Norma eleva carga horária mínima de docentes