Geral

Coleta Seletiva de Braço do Norte é exemplo para implantação em outros municípios

Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Foto: Divulgação

A Coleta Seletiva, que iniciou em 7 de janeiro em Braço do Norte é destaque em toda a região Sul e vem despertando o interesse de alguns municípios catarinenses. Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Representantes da Prefeitura, Fundação de Meio Ambiente de Laguna (Flama), da Associação de Catadores e da Câmara de Vereadores lagunense estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, e com o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).

Segundo Raul, a intenção da comitiva era esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento da Coleta Seletiva em Braço do Norte. “A implantação da Coleta Seletiva chamou a atenção, pois diversos municípios têm interesse em realizá-la também”, explicou.

Conforme o prefeito, alguns pontos que estavam em dúvida foram explicados. “Acreditamos que pudemos responder algumas dúvidas e esclarecer alguns pontos. Com certeza nossa experiência será usada e adaptada da melhor maneira pelo município de Laguna. Esperamos que tenham todo o sucesso na implantação”, encerrou.

Estiveram presentes a Secretária de Planejamento de Laguna, Silvânia Cappua Barbosa, o assessor de gabinete, Jonatan do Nascimento Ovídio, o engenheiro químico da Flama, Henrique Pelegrin, a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o representante da Associação de Catadores, Marcelo Vargas, a engenheira ambiental da Flama, Inácia Machado, a presidente da Flama, Deise Daiana Xavier Cardoso, Grazielly Gomes, o fiscal sanitário, Diego D. Estácio, o assessor Rômulo Camilo e o vereador Peterson Crippa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Alunos do Meta debatem sobre coleta seletiva com o prefeito de Orleans

Braço do Norte é pioneira na região em projeto de coleta seletiva e reciclagem

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o projeto irá gerar de emprego e renda. População será a maior aliada para o sucesso da iniciativa.

Ultramaratonista de Imbituba é exemplo de superação

Após superar o vício em drogas, já fez mais de 100 corridas em cinco anos, entre maratonas e ultramaratonas, inclusive na Itália.

Morador de Laguna faz melhorias em rua