Geral

Coleta Seletiva de Braço do Norte é exemplo para implantação em outros municípios

Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Foto: Divulgação

A Coleta Seletiva, que iniciou em 7 de janeiro em Braço do Norte é destaque em toda a região Sul e vem despertando o interesse de alguns municípios catarinenses. Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Representantes da Prefeitura, Fundação de Meio Ambiente de Laguna (Flama), da Associação de Catadores e da Câmara de Vereadores lagunense estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, e com o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).

Segundo Raul, a intenção da comitiva era esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento da Coleta Seletiva em Braço do Norte. “A implantação da Coleta Seletiva chamou a atenção, pois diversos municípios têm interesse em realizá-la também”, explicou.

Conforme o prefeito, alguns pontos que estavam em dúvida foram explicados. “Acreditamos que pudemos responder algumas dúvidas e esclarecer alguns pontos. Com certeza nossa experiência será usada e adaptada da melhor maneira pelo município de Laguna. Esperamos que tenham todo o sucesso na implantação”, encerrou.

Estiveram presentes a Secretária de Planejamento de Laguna, Silvânia Cappua Barbosa, o assessor de gabinete, Jonatan do Nascimento Ovídio, o engenheiro químico da Flama, Henrique Pelegrin, a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o representante da Associação de Catadores, Marcelo Vargas, a engenheira ambiental da Flama, Inácia Machado, a presidente da Flama, Deise Daiana Xavier Cardoso, Grazielly Gomes, o fiscal sanitário, Diego D. Estácio, o assessor Rômulo Camilo e o vereador Peterson Crippa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Alunos do Meta debatem sobre coleta seletiva com o prefeito de Orleans

Obras de implantação do saneamento básico estão sendo revisadas em Lauro Müller

Em fase final, as tubulações passam por vistorias por empresa contratada pela Casan

Ultramaratonista de Imbituba é exemplo de superação

Após superar o vício em drogas, já fez mais de 100 corridas em cinco anos, entre maratonas e ultramaratonas, inclusive na Itália.

Braço do Norte é pioneira na região em projeto de coleta seletiva e reciclagem

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o projeto irá gerar de emprego e renda. População será a maior aliada para o sucesso da iniciativa.