Geral

Coleta seletiva de lixo inicia em Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos – Cirsures deu início nesta terça-feira (12) ao trabalho da coleta seletiva de lixo. Esta é a primeira vez que este sistema de coleta é realizado em Lauro Müller.

A partir de agora, todas as terças-feiras, o caminhão do Cirsures, irá passar pelo município realizando a coleta. No período da manhã o caminhão passará pela localidade de Quilômetro Um, e nos bairros Arizona, Bela Vista e Sumaré. À tarde a coleta acontece nos bairros Içarense, Centro, Santa Bárbara e Cairu.

A orientação da equipe do Cirsures é para que a população colabore com a separação correta, para facilitar a reciclagem e principalmente não misturar o lixo orgânico do reciclável.  Todos os resíduos recolhidos pela coleta seletiva seguem para a Cooperamérica, Cooperativa de Recicladores do Rio América, que faz a separação do material.

“Esta é mais uma ação importante que começamos a desenvolver em nosso município. o processo de coleta seletiva é muito relevante, pois além de aumentar a vida útil do aterro sanitário, contribui para a redução de retirada da matéria-prima da natureza”, destacou o prefeito e presidente do Cirsures, Fabrício Kusmin Alves.

São os materiais recicláveis:

PLÁSTICO (garrafas de água e de refrigerantes, embalagens de produtos de higiene e limpeza e outras peças plásticas), VIDRO (garrafas, copos, potes de alimentos), METAL (pregos, parafusos, arames, fios elétricos desencapados, objetos de cobre zinco, ferro, latão e outras sucatas), PAPEL (embalagens da Tetra Pak, jornais, revistas, folhas de papel e caixas de papelão) e ISOPOR (embalagens e produtos). 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

  • 5c5a06f423f3d4113eeb571ca39314bd
  • 2b21b98363f33e71a412e3ed917d445c