Trânsito

Colisão entre caminhões e carro argentino deixa uma pessoa morta na BR-101, em Laguna

Conforme a PRF, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, sendo três delas em estado grave.

Um grave acidente interditou parcialmente a BR-101 em Laguna, no Sul de Santa Catarina, no início da manhã desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro argentino, uma carreta e dois caminhões se envolveram na batida. Seis pessoas ficaram feridas, três em estado grave, e uma adolescente de 14 anos morreu.

A colisão aconteceu por volta das 7h desta terça-feira. Equipes dos Bombeiros, da PRF e dois helicópteros auxiliaram no resgate às vítimas.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, no carro argentino havia cinco pessoas. Dentre elas, uma morreu, dois tiveram lesões leves e outros dois ficaram gravemente feridos. Os motoristas de dois caminhões também se feriram, um com gravidade.

Duas vítimas que tiveram lesões graves foram encaminhadas para Florianópolis nos helicópteros Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, e no da PRF. Um terceiro ferido grave foi levado de ambulância para Tubarão. Os três que se machucaram com pouca gravidade foram encaminhados para Laguna.

De acordo a PRF, todos os veículos seguiam em direção ao Sul do estado no trecho não duplicado da via. Próximo ao km 310,8 havia um congestionamento devido à retenção do tráfego. Um dos caminhões bateu na traseira do outro que acabou colidindo com o carro argentino que estava na frente, segundo a PRF de Tubarão. Este ficou prensado no outro caminhão.

Com o impacto da batida, outros dois carros que vinham no sentido contrário foram atingidos de raspão. Por causa do acidente, filas de aproximadamente 12 quilômetros se formaram nos dois sentidos da via. A pista foi liberada por volta das 9h30 desta terça.

[soliloquy id=”53488″]