Política

Colombo anuncia transição de cargo para vice e renúncia para concorrer ao Senado em abril

Governador detalha os planos políticos e a sucessão do Estado para Eduardo Pinho Moreira.

Colombo anuncia transição de cargo para vice e renúncia para concorrer ao Senado em abril

Colombo e Pinho Moreira no almoço para jornalistas nesta quarta-feira (13) – Foto: Simone Sartori

O governador Raimundo Colombo (PSD) confirmou, nesta quarta-feira (13), a decisão de renunciar ao cargo. A transição para passagem de cargo ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) já está em andamento, mas será intensificada a partir de janeiro.

A partir daí, Colombo terá pelo menos um período de licença, para um curso na Espanha. A saída definitiva será em 7 de abril, prazo limite para desincompatibilização de candidatos às eleições de 2018. Colombo pretende concorrer ao Senado.

“A transição, na verdade, ela acontece desde hoje. Agora, no carro, nós estávamos conversando. Todas as funções que vagarem, as coisas que forem se alterando, vamos fazer em conjunto, já fazendo a transição”, afirmou Colombo. Uma das preocupações da transição entre Colombo e Moreira é o Orçamento de 2018. “Nós passamos todos os números, discutimos o Orçamento do ano que vem, todos os procedimentos, como uma coisa qure deve ser feita com absoluta lealdade e transparência para o bem do Estado”, completou Colombo.

Moreira confirma a participação em decisões estratégias do Estado para 2018, e se mostra preocupado com alguns encaminhamentos adotados pelos deputados estaduais. “O Orçamento é um ponto fundamental. Estamos atentos às demandas que a Assembleia está criando, algumas são não cumpríveis. Não adianta colocar emendas impositivas se não tem recursos para atende-las. Tem que ter responsabilidade com a gestão pública. Tudo isso não foi discutido com o Executivo, que, em última análise, é quem vai decidir”, afirmou.

Foi a primeira vez que Colombo falou oficialmente dos futuros planos políticos em detalhes. A comunicação ocorreu durante um almoço para jornalistas, na Casa da Agronômica, em Florianópolis. O governador aproveitou para fazer um balanço do ano.

Com informações do ND Online / RIC Mais

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.