Geral

Colônia de Férias dos CEIs em Braço do Norte encerra atividades

Ao todo, 305 crianças foram atendidas por mais de 92 profissionais.

Foto: Divulgação

A Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Braço do Norte encerrou suas atividades na sexta-feira, 8. Ao todo, 305 crianças foram atendidas por mais de 92 profissionais. Este ano, a novidade ficou por conta da descentralização dos espaços. A Colônia de Férias aconteceu em três diferentes locais: CEI Isaura Uliano Sombrio (Rio Bonito), CEI Mundo Encantado (Baixo Pinheiral) e CEI Adriana Viana (Arco-íris – Centro).

Para a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a experiência foi novamente um sucesso, superando as expectativas principalmente pela qualidade e criatividade aplicada com as crianças. “Este é o terceiro ano que estamos, com o apoio da secretária adjunta Nívea Willeman Rocha e da equipe da Secretaria, à frente da Colônia de Férias dos CEIs e só temos a agradecer: aos pais pela confiança, às diretoras e às profissionais que se propuseram a colaborar e por toda a dedicação”, comentou.

Para se ter uma ideia, em 2018 com apenas o CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito, foram atendidas 235 crianças, com a colaboração de 55 profissionais. Em 2019 foram 70 vagas a mais. “A administração municipal, através do prefeito Beto, do vice-prefeito Ronaldo, que está em exercício, tem por compromisso atender a demanda dos pais, que sempre solicitaram que não houvessem feriados prolongados e recessos muito extensos devido a dificuldades por causa de seus empregos. Com isso, estamos tentando inovar a cada ano em todos os quesitos”, encerrou.

Início das aulas

As aulas da rede municipal de ensino, ou seja, nas seis escolas (Adolfo Wiggers – São José, Atílio Ghisi – Lado da União, João Batista da Silva – Floresta, Matilde Niehues Philippi – São Januário, Pedro Marcolino Gesser – Vila Nova e Professor Antônio Rohden – Centro) e nos 16 centros educacionais infantis do município iniciam no dia 18 de fevereiro, segunda-feira. A medida foi necessária para adaptação do calendário escolar.

No dia 13, quarta-feira, iniciam as atividades internas. No dia 14, quinta-feira, serão realizadas palestras para os profissionais da Educação, no Clube Cruzeiro, e no dia 15, sexta-feira, continuam as atividades internas nas escolas e CEIs.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Aprender é saudável: escolas municipais de Criciúma realizam mais de 13 mil avaliações nutricionais

Programa é idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e desenvolve ações de combate a obesidade e sobrepeso

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.