Geral

Colônia de Férias dos CEIs em Braço do Norte encerra atividades

Ao todo, 305 crianças foram atendidas por mais de 92 profissionais.

Foto: Divulgação

A Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Braço do Norte encerrou suas atividades na sexta-feira, 8. Ao todo, 305 crianças foram atendidas por mais de 92 profissionais. Este ano, a novidade ficou por conta da descentralização dos espaços. A Colônia de Férias aconteceu em três diferentes locais: CEI Isaura Uliano Sombrio (Rio Bonito), CEI Mundo Encantado (Baixo Pinheiral) e CEI Adriana Viana (Arco-íris – Centro).

Para a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a experiência foi novamente um sucesso, superando as expectativas principalmente pela qualidade e criatividade aplicada com as crianças. “Este é o terceiro ano que estamos, com o apoio da secretária adjunta Nívea Willeman Rocha e da equipe da Secretaria, à frente da Colônia de Férias dos CEIs e só temos a agradecer: aos pais pela confiança, às diretoras e às profissionais que se propuseram a colaborar e por toda a dedicação”, comentou.

Para se ter uma ideia, em 2018 com apenas o CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito, foram atendidas 235 crianças, com a colaboração de 55 profissionais. Em 2019 foram 70 vagas a mais. “A administração municipal, através do prefeito Beto, do vice-prefeito Ronaldo, que está em exercício, tem por compromisso atender a demanda dos pais, que sempre solicitaram que não houvessem feriados prolongados e recessos muito extensos devido a dificuldades por causa de seus empregos. Com isso, estamos tentando inovar a cada ano em todos os quesitos”, encerrou.

Início das aulas

As aulas da rede municipal de ensino, ou seja, nas seis escolas (Adolfo Wiggers – São José, Atílio Ghisi – Lado da União, João Batista da Silva – Floresta, Matilde Niehues Philippi – São Januário, Pedro Marcolino Gesser – Vila Nova e Professor Antônio Rohden – Centro) e nos 16 centros educacionais infantis do município iniciam no dia 18 de fevereiro, segunda-feira. A medida foi necessária para adaptação do calendário escolar.

No dia 13, quarta-feira, iniciam as atividades internas. No dia 14, quinta-feira, serão realizadas palestras para os profissionais da Educação, no Clube Cruzeiro, e no dia 15, sexta-feira, continuam as atividades internas nas escolas e CEIs.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Volta às aulas requer atenção redobrada em pistas e vias lindeiras da BR-101 Sul

om isso, mais veículos e pedestres em movimentação pelas pistas duplicadas e vias laterais da BR-101 Sul catarinense.

Cocal do Sul conhece os ganhadores do 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Evento foi realizado durante a V Cocal Fest.