Geral

Colônia de férias é sinônimo de diversão para as crianças

Pais de alunos Satc podem contar com o colégio para deixar os filhos enquanto trabalham

Divulgação/Satc

Cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Essas e outras atrações estão fazendo a alegria dos pequenos da educação infantil da Satc que estão na colônia de férias. Além disso, as crianças também podem ter contato com a natureza por meio de passeios ao ar livre. As atividades em período integral começaram na segunda-feira passada (15) e seguem até sexta-feira (26).

“O objetivo é atender os pais que não tiram férias nesse período do ano e também trazer uma dinâmica diferente para tornar mais atrativo para as crianças”, explicou a orientadora educacional, Cinara Gava Feltrin. Os brinquedos infláveis no pátio da educação infantil, por exemplo, caíram nas graças da criançada.

Divulgação/Satc

Em média, a Satc está recebendo 15 crianças por dia na colônia de férias. Para a realização das atividades foram feitas inscrições para os pais e responsáveis de alunos Satc que tivessem interesse. “Temos pais que optaram por deixar a criança com a gente por um período só, como de manhã ou à tarde”, afirmou a orientadora.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.