Geral

Com 370 votos, Câmara aprova reforma da Previdência

Oito destaques para alterar tópicos serão colocados em pauta nesta quarta. PEC parte depois para o Senado.

Divulgação

Está aprovado o texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Pontualmente à 00h38min desta quarta-feira, 7, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), liberou o painel com os 370 votos a favor, 124 contrários e uma abstenção, com 495 parlamentares registrados. Foram nove votos favoráveis a menos em relação ao primeiro turno. O texto parte agora para a votação no Senado, onde também terá votação em dois turnos. O envio deve ocorrer na quinta-feira. Eram necessários 308 votos para a aprovação da PEC.

Nova sessão da Câmara já está marcada para a manhã desta quarta, quando serão colocados em pauta os oito destaques que visam modificar tópicos da reforma. “Vamos trabalhar para reduzir danos. Há trechos da reforma muito cruéis para os brasileiros”, afirmou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“A oposição está obstruindo, e obstruir significa não trabalhar para que Brasil possa avançar. Nós vamos, queira a oposição ou não, votar a reforma, a nova Previdência, para que o País volte a crescer e para que façamos com que ele volte a gerar emprego e oportunidade de vida ao povo brasileiro”, rebateu o deputado Darci de Matos (PSD-SC).

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Câmara de Lauro Müller devolve R$ 50 mil para prefeitura investir no combate ao coronavírus

De acordo com o presidente do Legislativo, Pedro Luiz Machado, o momento exige a soma de esforços para o eficaz combate a este vírus.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Câmara pode votar marco regulatório de gás natural esta semana

Texto altera o regime de exploração de gasodutos no Brasil

Secretário de Educação esclarece a deputados as regras de retorno das aulas presenciais

Este foi o segundo panorama das ações da educação concedido pelo secretário aos parlamentares durante a pandemia.