Clima

Com 4°C, Sul do Estado registra o amanhecer mais frio do ano

Fim de semana será gelado e sem chuva no Sul catarinense

Foto: Enio Frassetto/Engeplus

Foto: Enio Frassetto/Engeplus

No amanhecer desta sexta-feira, os termômetros registraram a temperatura mais fria do ano no Sul do Estado. Conforme o site Engeplus, os municípios de Içara, Criciúma, Urussanga e Nova Veneza, por exemplo, registraram 4°C. Em algumas localidades, a temperatura chegou aos 3°C, como no interior de Cocal do Sul. Também houve formação de geada em pontos isolados de Nova Veneza e Urussanga.

Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga,Márcio Sônego, o fim de semana continua gelado na região, no entanto, não há previsão de chuva neste sábado e neste domingo, diferente dos últimos dois fins de semana.

“Apesar do nevoeiro em alguns pontos da região no início desta manhã, como na Serra do Rio do Rastro, esta sexta-feira será com céu limpo. À tarde, os termômetros chegam aos 19°C. Neste sábado, o frio continua e o dia começa com 6°C, podendo chegar aos 20°C no período da tarde”, antecipa o climatologista. Amanhã, também haverá a presença mais constante de nuvens na região.

O domingo começa com 8°C, mas a temperatura esquenta com o passar das horas e alcança os 24°C. No litoral, o mar estará calmo e o vento soprando no sentido Nordeste. Nessa quinta-feira, a Serra catarinense registrou as temperaturas mais baixas do Brasil. Em Urupema, os termômetros marcaram -7.7°C. Já nesta sexta-feira, os serranos amanheceram com -5°C. Ainda segundo Sônego, a próxima semana será com o tempo nublado e chuva.