Geral

Com a temperatura de 1,8ºC Vale do Caminhos da Neve registra a primeira geada de Abril de 2020

Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

As temperaturas voltaram a cair durante a madrugada deste domingo (05) na Serra Catarinense, proporcionando o registro da primeira geada do mês de Abril de 2020.

Diversas cidades, no topo da Serra, tiveram temperaturas relativamente baixas como foi em Bom Jardim da Serra com 0.8ºC, Painel com 1.2ºC, Urupema com 3.4ºC e Urubici também com 3.4°C. Algumas partes destes municípios podem ter registrado temperaturas ainda menores, levando em conta as áreas de baixadas que concentram mais o frio.

No imponente Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim é onde a intensidade do frio foi maior, mesmo com a temperatura de 1.8ºC, assinalado pela Rede de Estações Keiser, o vale registrou a primeira geada de Abril de 2020 deixando os campos recobertos por uma fina camada de gelo durante o amanhecer e uma paisagem exuberante.

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.