Geral

Com as altas temperaturas do verão, apostar no linho pode ser a saída ideal

Um tecido leve e fresco, mas que traz elegância aos looks da estação mais quente do ano

Divulgação

Cada vez mais as pessoas buscam por peças que tragam, por si só, elegância aos seus looks, mas que também sejam confortáveis e versáteis. No Brasil, por exemplo, com as altas temperaturas do verão, o linho tem se mostrado uma aposta certeira, carregando esse aspecto desejado. Um tecido leve, feito com fibras naturais e que traz a sensação de frescor para quem o veste.

Antigamente, apenas era utilizado em ocasiões formais. Hoje, caiu no gosto da população e se tornou o queridinho de muitos. Com sua aparência natural, permite a combinação com peças de outros estilos e modelagens, resultando em looks modernos e despojados. Não é à toa que o linho é uma das tendências do Verão 2022, uma vez que é prático e possibilita o seu uso tanto na cidade quanto na praia.

“Ele é um tecido que está super em alta, ainda mais que muitas peças seguem o estilo de alfaiataria, que também tem sido muito procurado. Desde shorts até calças pantacourt ou pantalona, vestidos ou blusas, o linho veio para ficar e se adequar nas mais diversas ocasiões e temperaturas”, aponta a gerente de varejo do Grupo EZOS, Helen Moraes.

Diversidade de cores

Trazendo muita sofisticação para os looks, o linho é um tecido atemporal que vem ganhando muita força nos últimos anos. Saindo do tom tradicional de nude, as peças estão vindo em outras paletas, como verde, lilás, azul e cores terrosas. “Mesmo com essa variedade, o nude ainda continua sendo o mais elegante. Por isso, apostar nos acessórios é o diferencial. No verão, por exemplo, trazer pontos de luz com cores vivas para o look faz com que ele fique ainda mais chique”, afirma Helen.

Combinações

Ao optar pelo linho, a pessoa está escolhendo ter uma variedade imensa na hora de compor os looks. Isso, porque o tecido facilita a sua combinação com diversas estampas e, até mesmo, peças que sejam feitas de cetim, algodão ou malha. Por esse motivo, a Mark at Place – uma das unidades de negócio do Grupo EZOS – trouxe uma diversidade de peças para os consumidores. “Ele, mesmo quando colorido, tem um aspecto mais opaco, então algo com mais brilho em alguma peça complementar combina muito”, explica a gerente de verejo.

A Mark at Place – uma loja conceito – está localizada no Criciúma Shopping. De segunda a sábado, quem quiser conferir as novidades pode ir até o estabelecimento das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, o atendimento funciona das 14h às 20h.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Notícias Relacionadas

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira

Setor de eventos vive retomada em SC, mas tem desafios como mão de obra e fornecedores

Festas, shows e grandes eventos do Estado retomam geração de emprego no segmento, que se ajusta após dois anos de paralisação

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite em SC

A criança chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu