Geral

Com aumento de casos de coronavírus, Criciúma pede intensificação dos cuidados sanitários

Município está com 100% da capacitação de internações. Encontros também foram para passar orientações, caso o Criciúma mude de matriz de risco

Divulgação

Os números da Covid-19 em Criciúma aumentaram e o município está com 100% da capacidade das internações. Devido ao estado de alerta, o Governo Municipal solicitou aos representantes de academias, bares e restaurantes, lojas de conveniência, entidades religiosas, supermercadistas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) que intensifiquem os cuidados sanitários nos estabelecimentos. Os encontros ocorreram, nessa terça-feira (24), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

De acordo com o Fiscal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, as medidas sanitárias precisam continuar e são indispensáveis na prevenção da doença. “O uso da máscara é importantíssimo. Precisamos respeitar o distanciamento social, a higienização e a ventilação dos locais para conter os avanços do coronavírus. Essas medidas sempre serão necessárias e é a nossa única defesa contra o vírus”, relatou.

O Estado de Santa Catarina divulgará matriz de risco de contaminação do coronavírus nesta quarta-feira (25). Criciúma pode passar da cor laranja (grave) para a cor vermelha (gravíssimo). Pensando nisso, a equipe da Secretaria de Saúde já passou orientações das novas restrições, caso mude a matriz. “Precisamos conscientizar a população, precisamos que cada um faça sua parte e tenha bom senso. Ontem, chegamos na nossa lotação máxima de internações e estamos fazendo o possível para melhorar estes números, mas precisamos da colaboração de todos”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, também acompanhou os encontros.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (23), o município carbonífero está com 10.044 casos confirmados, sendo 1.163 ativos e 8.762 recuperados. Ao todo, Criciúma tem 153 pessoas hospitalizadas, entre suspeitos e confirmados. Além dos segmentos dessa segunda-feira, encontros continuam com outros estabelecimentos, como de complexos esportivos, que está marcado para esta terça-feira (25).

Denúncias de descumprimento de normas sanitárias podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão ou 190 da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis