Segurança

Com convulsões, alunos de escola são levados para hospital

Foto: Juan Todescatt/Divulgação

Foto: Juan Todescatt/Divulgação

Duas crianças, uma de 12 anos e outra de 14, foram levadas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Camilo, em Imbituba, com convulsões. Uma professora, que também passava mal, foi atendida com um quadro de intoxicação. O caso foi registrado na Escola de Ensino Fundamental Vereador Osvaldo de Souza Siqueira, que fica na zona rural de Imaruí. Após receber o atendimento, tanto os alunos quanto a professora foram liberados.

De acordo com a secretária de educação, Maria do Carmo Matos Crescêncio, mais seis casos semelhantes ocorreram na semana passada. As crianças sentiram dor de cabeça e desmaiaram. O diagnóstico preliminar dos atendimentos é de suspeita de quadro de intoxicação externa à unidade escolar. Os técnicos da secretaria de saúde e do setor de Vigilância Sanitária tomam providências para ter um diagnóstico preciso.

Os representantes da direção da escola preferiram não falar sobre a situação, apenas informaram que as aulas seguem normalmente. Os pais dos 170 alunos foram convocados para uma reunião. 
Até o momento, a hipótese de que as seis pessoas foram contaminadas por agrotóxicos não está descartada. Existe a suspeita de que a intoxicação possa ter ocorrido por alimentos, pela água ou até mesmo pelo ar.

Com informações do jornal Notisul