Geral

Com decretos do Estado, orientações e fiscalizações ganham força em Morro da Fumaça

Reunião na manhã desta sexta-feira, dia 26, tratou do assunto e traçou estratégias

Divulgação

Santa Catarina terá lockdown anunciado pelo governador Carlos Moisés da Silva e, devido a isso, nos dois próximos fins de semana só poderão funcionar os serviços considerados essenciais. Conforme o governador, a medida vale das 23h desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, até as 6h de segunda-feira, dia 1º de março, mesmas regras que estarão em vigor também no fim de semana dos dias 6 e 7 de março.

Morro da Fumaça, que já vinha ampliando o enfrentamento à Covid-19, traçou novas estratégias em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26. O encontro, com participação de representantes do Executivo, vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Hospital de Caridade São Roque, definiu que as orientações e fiscalizações serão ampliadas. “Cabe a nós cumprir as determinações que vêm do Governo do Estado na busca por diminuir o contágio. Santa Catarina como um todo está sofrendo com o crescimento dos casos e com o colapso no sistema de saúde. Além destas medidas, reforçamos que cada um precisa continuar fazendo a sua parte”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe salienta que agora é preciso aguardar a publicação do decreto para seguir as determinações. “Com isso, os fiscais da Vigilância Sanitária e de outros órgãos irão aos estabelecimentos para prestar as orientações necessárias”, diz.

Durante o fim de semana, Morro da Fumaça também terá o reforço de policiais militares na fiscalização. As denúncias de descumprimento das regras devem ser feitas através do 190.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento