Geral

Com decretos do Estado, orientações e fiscalizações ganham força em Morro da Fumaça

Reunião na manhã desta sexta-feira, dia 26, tratou do assunto e traçou estratégias

Divulgação

Santa Catarina terá lockdown anunciado pelo governador Carlos Moisés da Silva e, devido a isso, nos dois próximos fins de semana só poderão funcionar os serviços considerados essenciais. Conforme o governador, a medida vale das 23h desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, até as 6h de segunda-feira, dia 1º de março, mesmas regras que estarão em vigor também no fim de semana dos dias 6 e 7 de março.

Morro da Fumaça, que já vinha ampliando o enfrentamento à Covid-19, traçou novas estratégias em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26. O encontro, com participação de representantes do Executivo, vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Hospital de Caridade São Roque, definiu que as orientações e fiscalizações serão ampliadas. “Cabe a nós cumprir as determinações que vêm do Governo do Estado na busca por diminuir o contágio. Santa Catarina como um todo está sofrendo com o crescimento dos casos e com o colapso no sistema de saúde. Além destas medidas, reforçamos que cada um precisa continuar fazendo a sua parte”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe salienta que agora é preciso aguardar a publicação do decreto para seguir as determinações. “Com isso, os fiscais da Vigilância Sanitária e de outros órgãos irão aos estabelecimentos para prestar as orientações necessárias”, diz.

Durante o fim de semana, Morro da Fumaça também terá o reforço de policiais militares na fiscalização. As denúncias de descumprimento das regras devem ser feitas através do 190.

Notícias Relacionadas

Complexo turístico na Serra do Rio do Rastro atrai sete projetos em SC

O projeto de concessão é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar, empresa de investimentos do Estado responsável por processos de privatização

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)