Esporte

Com destaque para Rayssa Leal e Pâmela Rosa, Street entra em cena nesta quinta em Criciúma

É a primeira etapa do STU National, com 18 skatistas no feminino e outros 50 no masculino. Que comecem as manobras em 2022

Divulgação

A partir desta quinta-feira (13/01), os fãs de skate já poderão se deliciar com as primeiras manobras em 2022 dos principais skatistas brasileiros. A modalidade Street é a primeira a entrar em cena na etapa de Criciúma (SC) do STU National, competição que abre a temporada. Entre as estrelas, Rayssa Leal, que não só garantiu o título na cidade catarinense no ano passado como também trouxe uma medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e a bicampeã mundial Pâmela Rosa.

O evento acontece no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e conta com parceria do Banco BV, que apresenta a plataforma STU. Rayssa, que completou 14 anos na semana passada, é apenas uma das 18 skatistas já confirmadas para a etapa. As outras são Pâmela Rosa, Virgínia Fortes Águas, Gabi Mazetto, Karen Feitosa, Giovana Dias, Kemily Suiara, Marina Gabriel Pinto, Ariadne Souza, Rafaela Murbach, Isabelle Menezes, Debora de Oliveira, Laura Dias Rezende, Georgia Fuzer, Carla Karoline, Giovana Moreira, Atali Mendes e Karol Lima.

“Depois de alguns dias de descanso, de férias com a minha família, voltei com a energia toda. É bom já começar o ano com essa primeira etapa do STU. Estou super animada. O ano de 2021 foi inesquecível e tudo começou com uma vitória em Criciúma. Então, me deu sorte, né?! Lembro disso com muito carinho. Espero retribuir todas as mensagens de apoio com muita alegria na pista. Acho que será uma competição de alto nível. Meu objetivo esse ano é continuar me divertindo andando de skate e inspirando outras crianças, principalmente as meninas. Isso é uma das coisas que me deixa mais feliz. Também quero lançar minha vídeo parte! Estou bem ansiosa para isso!”, declarou Rayssa Leal.

O Street masculino também promete. No total, são 50 skatistas confirmados nesta primeira etapa, entre eles João Lucas Alves, campeão em Criciúma em 2021. Os demais são Lucas Rabelo, Kalani Konig, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, Ygor Picolino, Julio Zanotti, Wilton Souza, Felipe Nunes, Vinicius Costa, Matheus Teixeira, Guilherme Japinha, Jorge dos Santos, Sebastian Simonetto, Marcelo Batista, Kleber Fabiano, Luiz Neto, Elton Melonio, Oseias Borges, Danilo do Rosário, Leonardo Spanghero, Paulo Ventura, João Victor Alves, Lucas Bonilha, Mario Marques, Tiago Antunes, Andre Willian, Marcelo Amador, Matheus Souza, Pergy Junior, Pablo Cavalari, Cristiano Paiva, Thiago Pires, Rogerio Febem, Diego Marquês Qxada, Willian Seco, Neverton Casella, Victor Borges, Higor Conte, Roberto Souza, Anderson Lucas, Denis Silva, Luiz Francisco, Roberto Moreira, Izael Miranda da Silva, Thales Prates, Wallace Gabriel, José Martins Zezinho, Guilherme Parada e Leo Fernandes.

Treinos oficiais já na manhã desta quinta-feira

Para esta quinta estão programados os treinos oficiais – o feminino das 10h às 11h40 e o masculino das 11h45 às 14h. Na sexta (14/01) serão disputadas as eliminatórias, que garantirão vaga para as semifinais de sábado (15/01). As grandes finais do Street serão disputadas no domingo (16/01). Lembrando que a etapa de Criciúma abre o circuito brasileiro de Skate e vale pontuação máxima no ranking nacional. E seguirá todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National contará com um controle de entrada para o público, onde será exigido o cartão de vacinação.

A etapa é viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy, além de parceria da New Era. A idealização e realização são da Rio de Negócios. Criciúma entrou de vez no cenário nacional do skate ao investir intensamente e atrair os visitantes, com uma variedade de parques e espaços culturais, fomentando o turismo esportivo.

A competição terá transmissão ao vivo no Tik Tok (na sexta e no sábado), no SporTV 2 (no sábado a partir das 13h) e com exclusividade na programação oficial do Verão Espetacular da TV Globo, domingo, das 10h às 12h, com patrocínio do Dorflex. E o público que quiser acompanhar de perto cada manobra poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – basta acompanhar a divulgação nas redes sociais.

Sobre o BV, o banco do skate brasileiro

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. E, nesta empreitada, conta com parceria do Banco BV, que apresenta os eventos da plataforma.

O Banco BV entrou no esporte brasileiro em 2018 com o apoio a atletas renomados, entre eles Bob Burnquist. Foi com este ícone do esporte mundial que o banco começou sua relação com o skate, com a reforma de pistas públicas pelo país. Depois, apoiou o principal circuito profissional de skate do Brasil, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos Mundiais de Skate Street e Park, realizados em São Paulo no mesmo ano. Além disso, patrocina os atletas de alto rendimento Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres.

Agora, o banco dá mais um passo com o patrocínio máster do STU, principal plataforma esportiva e comportamental especializada em skate do mundo. O patrocínio será feito com recursos próprios e o banco pretende se conectar ainda mais com o público jovem, que já usa a conta digital BV. Dessa forma, o banco diversifica suas linhas de negócio e contribui para a popularização e profissionalização do skate

Sobre a Monster Energy

Localizada em Corona, Califórnia (EUA), a Monster Beverage Corporation (NASDAQ: MNST) se dedica a criar bebidas de alta qualidade desde 2002. No Brasil, a empresa tem distribuição pelo sistema Coca-Cola e está presente no país há 11 anos.

Reconhecida pelo lifestyle cheio de atitude e personalidade, a empresa valoriza o esporte nacional, apoiando diversos atletas e participando ativamente de eventos de action sports, música, e-sports, entre outros.

Globalmente, o portfólio da empresa conta com marcas como Reign Total Body FuelTM high performance energy drinks, NOS® energy drinks, Monster Energy® energy drinks, Monster Energy Ultra® energy drinks, Monster MAXX® maximum strength energy drinks, Java Monster® non-carbonated coffee + energy drinks, Espresso Monster® noncarbonated espresso + energy drinks, Caffé Monster® noncarbonated energy coffee drinks, Monster Rehab® non-carbonated energy drinks, Muscle Monster® energy shakes, Monster Hydro® energy drinks, Full Throttle® energy drinks, Burn® energy drinks, Samurai® energy drinks, Relentless® energy drinks, Mother® energy drinks, Power Play® energy drinks, BU® energy drinks, Nalu® energy drinks, BPM® energy drinks, Gladiator®

Sobre a Plataforma STU

O STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana, e gerando um impacto socioeconômico positivo e transformador por todo o Brasil, por meio de ações de inclusão social e construção e reformas de pistas.

A plataforma iniciou em 2017 e explodiu em 2018, com a consolidação do circuito brasileiro de skate até a formação da seleção brasileira, em 2019. Um marco na história do esporte, potencializando esse novo momento de representatividade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2021, foi criado o STU On Tour, campeonato digital e presencial, que se tornou um grande sucesso e revelou novos talentos da cena nacional. E o ano se encerrou com o STU OPEN RIO, com cobertura ao vivo no Tik Tok e no SporTV. Sucesso que se refletiu na Web: mais de 3 bilhões de páginas visitadas com mídias sobre o evento.

Muito mais que esporte, o STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida. Um conceito de valorização das mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local, encontrada nas cidades por onde os eventos passam.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski