Esporte

Com direito a ‘lei do ex’, Criciúma arranca empate diante da Ponte Preta

Criciúma e Ponte Preta empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, em confronto válido pela Série B; adversário marcou com um velho conhecido

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação

O Criciúma arrancou um empate com a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (15), no Sul de Santa Catarina. Depois de tomar um gol no começo do jogo, o Tigre martelou até arrancar a igualdade já nos acréscimos da partida.

O gol da Ponte Preta foi feito por Lucca, na primeira etapa da partida. O empate veio nos acréscimos do segundo tempo, com o chute de Lohan.

Apesar do empate com contorno heroico do Tigre, o resultado não foi dos melhores para o time do técnico Cláudio Tencati que, ao final de uma sequência de dois jogos em casa, contabilizou um ponto.

O Tigre chegou aos 24 pontos, na 7ª colocação, mas com o andamento da rodada sua posição tende a “cair”. A Ponte Preta, em campanha de recuperação na Série B, é 14º com 19 pontos e seca seus adversários para não voltar ao G4.

O jogo

Com três minutos de jogo a Ponte Preta abriu o placar com Lucca, ex-jogador do Criciúma, que deu vez a famigerada Lei do Ex. Após cruzamento, e o desvio no primeiro pau, o artilheiro do time adversário fez gol de cabeça. É o nono gol dele na Série B.

Pouco antes do término da primeira etapa, o jogo foi paralisado por conta de uma confusão envolvendo torcedores do Criciúma e jogadores reservas da Ponte, que estavam na beira do gramado.

Os jogadores do time visitante alegaram que estavam sendo insultados com palavras racistas pela torcida. Já alguns torcedores carvoeiros que estavam no local afirmaram “aqui não tem racista não”.

O empate

Aos 45′ da segunda etapa, o Criciúma empatou o jogo. França fez uma grande defesa de uma bomba de fora da área, mas não conseguiu defender o rebote de Lohan, que apareceu para chutar no fundo da rede. O primeiro dele com a camisa do Tigre.

FICHA TÉCNICA
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Thiago Alagoano), Rodrigo, Kadu Ribeiro (Zé Marcos), Rômulo, Marcelo Hermes (Hélder), Lucas Xavier (Alexandre Tam), Arilson, Caio Dantas (Lohan), Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

Ponte Preta: Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Douglas Mendes,Fábio Sanches, Artur, Jean Carlos (Vitor Luis, Amaral (Luiz Felipe), Léo Naldi, Wallisson (Wesley), Nicolas e Lucca (Danilo Gomes). Técnico: Hélio dos Anjos.

Arbitragem: O árbitro da partida foi Caio Max Augusto Vieira. Ele foi auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa, todos do Rio Grande do Norte. Além disso, o VAR foi comandado por Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum.

Público total: 11.004. Renda: R$ 215.660,00.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.